POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de apreensão de adolescente envolvido em homicídio

Publicados

em

Policiais da Delegacia de Araputanga cumpriram na terça-feira (04.02) a apreensão de um adolescente envolvido em um homicídio ocorrido, há quase um ano, no município.

O menor de 17 anos responde a ato infracional instaurado pela Delegacia de Araputanga para apurar o homicídio de Walisson Wilker Rodrigues Borges, 23 anos. A vítima saiu de casa em março do ano passado e não foi mais visto por familiares.

Com o adolescente, os policiais civis apreenderam uma porção de droga. Ele foi encaminhado à delegacia e depois será enviado a uma unidade do Sistema Socioeducativo do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa Qualifica + VG e Senac estão com inscrições abertas para curso de salgados
Propaganda

POLICIAL

Prefeitura retira 150 toneladas em dois dias de limpeza no Residencial Jacarandá

Publicados

em

Secretaria faz alerta sobre descarte irregular e anuncia criação de eco ponto

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou o serviço de limpeza em alguns terrenos que acumulavam entulhos no bairro Residencial Jacarandá, retirando cerca de 150 toneladas de lixo em dois dias de trabalho intenso.

Conforme o subsecretário da pasta, José Carlos Miranda de Andrade, o local, que acumulava resíduos – como pneus, colchões e cocos – era um foco de descarte irregular e também um criadouro de mosquitos, insetos e animais peçonhentos.

“Retiramos esse bolsão de lixo lá do Jacarandá e ficou um compromisso de a empresa Locar fazer daquele ponto um eco ponto. A empresa vai colocar quatro caçambas para que os moradores coloquem resíduos, separadamente”, explicou Andrade.

A ação foi motivada por denúncias da imprensa e dos próprios moradores locais, que alertaram para o problema. O subsecretário destacou ainda o custo elevado do serviço, que envolve máquinas, combustível e mão de obra.

Ele ressaltou que muitos moradores pagam carroceiros para descartar lixo irregularmente, o que acaba gerando custos adicionais para o poder público. José Carlos também fez um apelo à população, para que joguem lixo em locais adequados, para que terrenos não se tornem bolsões de lixo e virem abrigos de resíduos que podem prejudicar toda comunidade local.

Leia Também:  Inauguração de Unidade Estratégia Saúde da Família marca novo capítulo para o bairro Santa Clara

“A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está de portas abertas para atender toda a população de Várzea Grande. Vamos continuar trabalhando muito pela sociedade para que tenhamos dias melhores em nossa cidade”, afirmou o subsecretário.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA