POLICIAL
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável de enteada e sobrinha
A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (12.11), um homem, de 50 anos, condenado a 14 anos de prisão por estuprar a enteada e a sobrinha, à época com nove e 10 anos respectivamente, em Campos de Júlio.
O mandado foi expedido pela Segunda Vara Criminal e Cível de Comodoro no dia 7 de novembro. Diante disso, a equipe de investigadores da Delegacia de Campos de Júlio inicou as busca ao suspeito.
Foram realizadas buscas na fazenda em que o suspeito estava trabalhando e na casa em que ele mora, mas ele não foi localizado. Porém, na tarde dessa terça-feira (11), ele se apresentou na delegacia, acompanhado de seu advogado, e o mandado de prisão foi cumprido.
O crime
O crime ocorreu em julho de 2013. À época, o suspeito vivia um relacionamento com a mãe da vítima de nove anos, que também era tia da segunda vítima, de 10 anos.
Além de abusar das crianças, o suspeito também ameaçou bater em uma delas caso relatasse o crime a alguém, e bateu na companheira quando ela foi tirar satisfação com ele sobre o abuso.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil incinera cerca de 40 quilos de entorpecentes apreendidos em Matupá
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, nesta sexta-feira (19.6), a incineração de aproximadamente 40 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais desenvolvidas no município de Matupá ao longo do último trimestre.
As drogas destruídas são resultado de prisões em flagrante, investigações e operações conduzidas pela Polícia Civil, com apoio das demais forças de segurança que atuam na região.
O procedimento de incineração foi realizado conforme os protocolos legais e com o acompanhamento dos órgãos competentes, representando mais uma etapa do trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas e às organizações criminosas.
As apreensões ocorreram em ações integradas entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que resultaram na retirada de circulação de substâncias ilícitas que poderiam abastecer pontos de comercialização de drogas e fomentar outras práticas criminosas no município.
Além de representar prejuízo financeiro aos grupos envolvidos com o tráfico, a destruição dos entorpecentes reforça as ações de repressão ao comércio ilícito de drogas, atividade frequentemente associada a outros crimes, como homicídios, furtos e roubos.
A Polícia Civil destaca que o combate ao tráfico de drogas permanece entre as prioridades das ações investigativas, com foco na identificação e responsabilização dos envolvidos, na desarticulação de redes criminosas e na redução dos impactos causados pela criminalidade à população.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Rosário Oeste
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásWanessa Camargo se declara para Bruno Bevan e celebra amor após os 43 anos
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeito e voluntários plantam mudas em nova etapa do projeto “Tia Nair Mais Verde”
-
ENTRETENIMENTO4 dias atrásKlara Castanho celebra 20 anos de carreira com estreia de nova comédia romântica
-
ESPORTES4 dias atrásEspanha decepciona em estreia e para no goleiro de Cabo Verde
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de Mato Grosso entrega nova Delegacia de Polícia de Nobres
-
Primavera do Leste4 dias atrásPrefeitura realiza visita técnica no Assentamento Rio Café para viabilizar obra de aduela


