POLICIAL
Polícia Civil prende dono de loja de autopeças por adulteração de sinal de veículo

O proprietário de uma loja de autopeças, suspeito de manter em seu comércio produtos de origem ilícita, foi preso em flagrante, na sexta-feira (26.9), em mais uma ação da Operação Compra Segura, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). A prisão contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O empresário, flagrado com um motor de veículo com numeração adulterada, foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal de veículo automotor.
Durante a fiscalização na empresa de autopeças em Várzea Grande, os policiais da DERFVA e os peritos da Politec encontraram o motor de um Toyota Corolla com adulteração do sinal identificador. O laudo pericial preliminar da Politec confirmou que a numeração de série do motor estava adulterada.
Diante dos fatos, o proprietário da loja foi conduzido à DERFVA, onde durante o interrogatório, admitiu ter adquirido o motor de fornecedores de leilões de peças de veículos baixados e confirmou que o equipamento estava destinado à revenda pelo valor de R$ 4,5 mil. O motor adulterado foi apreendido e o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia.
A Operação Compra Segura, realizada de forma permanente pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos, tem como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais que negociam peças e acessórios automotivos, combatendo crimes como receptação, adulteração de sinais identificadores e comercialização de produtos de origem duvidosa.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLICIAL
Corrida do idoso contará com 450 participantes; entrega de kits acontece na quarta (01)

As inscrições se encerraram na última sexta-feira (26) e totalizaram 450 corredores credenciados. Desse total, 260 são idosos com idade igual ou superior a 60 anos. A secretária Administrativa da Casa dos Conselhos, Gisele Fernanda, informa que os kits da corrida serão entregues entre quarta-feira (1º de outubro) e sexta-feira (03 de outubro), das 7h às 11h (manhã) e das 13h às 17h (tarde), no Clube dos Idosos Dom Henrique Froelich.
O clube fica localizado na rua das Caviúnas, nº 2001, Setor Comercial de Sinop (ao lado do Hospital Regional de Sinop). “É imprescindível que todos os inscritos compareçam ao clube e faça a retirada do seu kit. Aos idosos participantes terão direito a uma camiseta do evento, ao chip de precursor e número de peito. Aos demais participantes serão entregues o número de peito e o chip de precursor”, disse Gisele.
As premiações serão realizadas em quatro grupos:
Idosos 60+: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
Pessoas de 50 à 59 anos: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
Pessoas de 16 à 49 anos: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
Todos os demais participantes que chegarem a partir de 6º colocado em diante, receberão medalha de participação, como incentivo a prática esportiva.
Percurso
O percurso terá três quilômetros de distância, passando pelo seguinte trajeto: saindo da avenida dos Flamboyants no cruzamento com a avenida das Acácias – em frente à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo -, depois convertendo na avenida das Sibipirunas, passando pela rua dos Abacateiros, convertendo na avenida das Itaúbas e seguindo pela avenida do Flamboyants até onde iniciou o trajeto.
Todos os inscritos são assegurados pela organização do evento.
Apoio
Durante o percurso haverá dois pontos de hidratação, com fornecimento de água mineral. No final do percurso será servido aos participantes uma mesa posta de frutas para nutrição dos corredores.
A Secretaria de Saúde de Sinop estará presente com uma equipe de socorristas e ambulância, para prestar os atendimentos de emergência que se fizerem necessários.
1ª Corrida do Idoso
O evento foi promovido com objetivo de dar visibilidade e valorização aos idosos do município, incentivando a prática esportiva como uma melhor qualidade de vida. Além disso, fomentar a participação dos mais jovens junto com a melhor idade.
“Além dos benefícios físicos, a corrida tem um forte impacto social e psicológico, promovendo a integração entre os participantes, elevando a autoestima e proporcionando momentos de prazer e motivação, contribuindo para um envelhecimento mais ativo e feliz. Em resumo, o evento busca mostrar que não há idade para começar a se exercitar e buscar uma vida mais saudável e ativa”, explicou Gisele.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Em 10 dias de operação, equipes aplicam R$ 78 milhões em multas por crimes ambientais no Norte de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrás
Segunda etapa das metas físicas apresentadas na ALMT inclui pastas da saúde, educação e infraestrutura
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na prisão de suspeito de violência doméstica em Várzea Grande
-
CUIABÁ6 dias atrás
Sine Municipal tem 912 vagas de emprego com 400 sem necessidade de experiência
-
CUIABÁ6 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá adota ações para recuperar capacidade de investimentos
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
Poder Legislativo aprova lei que exige banners digitais de pessoas desaparecidas em eventos esportivos e culturais
-
CUIABÁ6 dias atrás
Prefeitura de Cuiabá convoca 03 candidatos aprovados em Processo Seletivo Simplificado
-
POLICIAL7 dias atrás
Polícia Civil ouve militar que confessou assassinato de personal trainer em Várzea Grande