POLICIAL

Polícia Civil realiza ações dentro da Campanha Outubro Rosa na Delegacia de Lucas do Rio Verde

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Buscando aderir a campanha “Outubro Rosa” de prevenção ao câncer de mama, a Polícia Civil promoveu uma tarde informativa sobre o tema, na quinta-feira (14.10), para todos os servidores da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

A proposta do evento foi uma “Roda de Conversa”, reunindo toda a equipe da unidade policial, delegados, investigadores, escrivãs, estagiários e colaboradores, para falar sobre o câncer de mama e também para incentivar os servidores a realizarem o autoexame.

A investigadora, Glaci Silva da Costa Lins, que atua no Núcleo de Violência Doméstica trouxe o tema para a roda de conversa com a equipe, lembrando o motivo do outubro rosa e sobre a importância da divulgação da campanha para a prevenção e diagnóstico precoce

“Realizamos uma ação em apoio a esta campanha tão importante, e ao final ainda houve uma conversa rápida sobre a importância do diagnóstico precoce e com isso a importância de procurar os locais indicados para realizar os exames”, disse a investigadora

.Prevenção

Mesmo o autoexame da mama não sendo considerado um dos exames preventivos do câncer, pode ser feito uma vez por mês, todos os meses, entre o 3º e o 5º dia depois da menstruação, que é quando as mamas estão mais flácidas e indolores, ou em uma data fixa nas mulheres que já não têm menstruação.

Leia Também:  Ministério Público e Polícia Civil deflagram segunda fase da Operação Renegados

Embora o exame não permita fazer o diagnóstico do câncer, ajuda a conhecer melhor o corpo, permitindo que se esteja atento a possíveis alterações que possam surgir na mama.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende um dos envolvidos em roubo a motorista de caminhão em Sinop

Publicados

em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Um suspeito envolvido em um roubo a um motorista de caminhão foi preso nesta sexta-feira (26.11), em Sinop, após investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município. 

No início da madrugada de 04 de outubro deste ano, dois homens, armados com uma faca,  renderam o motorista de uma empresa de cargas, que estava estacionado em frente a empresa de transportes. Ele dormiu no veículo esperando amanhecer o dia para descarregar os produtos. 

Mesmo rendido, o motorista foi ameaçado de morte a todo momento. Os criminosos disseram à vítima que iriam descarregar a carga em uma região. Depois, foram até outro bairro de Sinop para pegar um segundo motorista e conduzir o caminhão.

Durante o trajeto, o criminoso que conduzia o caminhão perdeu o controle da direção ao realizar uma curva e caiu com o veículo dentro de uma vala de escoamento de água. Em virtude do acidente, a dupla criminosa fugiu e abandonou o caminhão e a vítima, que foi socorrida por terceiros.

Após 30 dias de investigações, a equipe da Derf identificou os dois suspeitos, que foram reconhecidos pela vítima.

Leia Também:  Parque Augusta deve ser inaugurado em outubro, diz prefeitura de SP

O delegado Paulo César Brambila Costa responsável pelo caso, representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. Um deles, de 22 anos, foi localizado no bairro São Cristóvão, em Sinop, e encaminhado à delegacia para formalização do mandado de prisão decretado pela 1a Vara Criminal. 

As diligências seguem para localizar o segundo investigado pelo roubo.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA