Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLICIAL

Polícia Militar prende homem por atirar em cachorro e apreende armas na zona rural de Canarana

Publicados

em

Policiais militares prenderam um homem de 57 anos, suspeito de maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (26.9), em Canarana. Com o suspeito, foram encontradas uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22 e dez munições.

A equipe policial recebeu uma denúncia de que um homem havia efetuado disparos contra um cachorro nas proximidades de uma unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no município.

De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, em uma região de chácaras. Ao chegar no local, os policiais localizaram o homem, que confirmou os disparos contra o animal.

Em relato, o suspeito informou que o cachorro havia abatido mais de dez ovelhas que ele criava no sítio.

Questionado sobre as armas de fogo, o homem afirmou possuir uma espingarda calibre 12, ainda com a documentação irregular, e um rifle calibre 22.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil indicia motorista que atropelou e matou criança de 12 anos

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar, em qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800-065-3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Corrida do idoso contará com 450 participantes; entrega de kits acontece na quarta (01)

Publicados

em

Em alusão ao dia do idoso, celebrado no dia primeiro de outubro, a Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho do Idoso de Sinop, promove a 1ª Corrida do Idoso. O evento que ocorre no próximo sábado, dia 4 de outubro, é realizado em parceria com a Rotary Club Sinop. A corrida acontece no Parque Jardim Botânico e começa às 15h.
 
As inscrições se encerraram na última sexta-feira (26) e totalizaram 450 corredores credenciados. Desse total, 260 são idosos com idade igual ou superior a 60 anos. A secretária Administrativa da Casa dos Conselhos, Gisele Fernanda, informa que os kits da corrida serão entregues entre quarta-feira (1º de outubro) e sexta-feira (03 de outubro), das 7h às 11h (manhã) e das 13h às 17h (tarde), no Clube dos Idosos Dom Henrique Froelich.
 
O clube fica localizado na rua das Caviúnas, nº 2001, Setor Comercial de Sinop (ao lado do Hospital Regional de Sinop). “É imprescindível que todos os inscritos compareçam ao clube e faça a retirada do seu kit. Aos idosos participantes terão direito a uma camiseta do evento, ao chip de precursor e número de peito. Aos demais participantes serão entregues o número de peito e o chip de precursor”, disse Gisele.
 
As premiações serão realizadas em quatro grupos:
 
Idosos 60+: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
 
Pessoas de 50 à 59 anos: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
 
Pessoas de 16 à 49 anos: serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada;
 
Todos os demais participantes que chegarem a partir de 6º colocado em diante, receberão medalha de participação, como incentivo a prática esportiva.
 
Percurso
 
O percurso terá três quilômetros de distância, passando pelo seguinte trajeto: saindo da avenida dos Flamboyants no cruzamento com a avenida das Acácias – em frente à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo -, depois convertendo na avenida das Sibipirunas, passando pela rua dos Abacateiros, convertendo na avenida das Itaúbas e seguindo pela avenida do Flamboyants até onde iniciou o trajeto.
 
Todos os inscritos são assegurados pela organização do evento.
 
Apoio
 
Durante o percurso haverá dois pontos de hidratação, com fornecimento de água mineral. No final do percurso será servido aos participantes uma mesa posta de frutas para nutrição dos corredores.
 
A Secretaria de Saúde de Sinop estará presente com uma equipe de socorristas e ambulância, para prestar os atendimentos de emergência que se fizerem necessários.
 
1ª Corrida do Idoso
 
O evento foi promovido com objetivo de dar visibilidade e valorização aos idosos do município, incentivando a prática esportiva como uma melhor qualidade de vida. Além disso, fomentar a participação dos mais jovens junto com a melhor idade.
 
“Além dos benefícios físicos, a corrida tem um forte impacto social e psicológico, promovendo a integração entre os participantes, elevando a autoestima e proporcionando momentos de prazer e motivação, contribuindo para um envelhecimento mais ativo e feliz. Em resumo, o evento busca mostrar que não há idade para começar a se exercitar e buscar uma vida mais saudável e ativa”, explicou Gisele.

Leia Também:  Polícia Civil prende responsáveis por entregar doces que causaram intoxicação em crianças em Guarantã do Norte

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA