POLICIAL
Prefeitura realiza limpeza de bocas de lobo no Jardim dos Estados
Serviços previnem alagamentos no período de chuvas e evitam acúmulo de lixo e focos de mosquitos
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Viação, Obras e Urbanismo, realizou a limpeza de bocas de lobo na Rua Angico, no bairro Jardim dos Estados. A ação foi em resposta a demanda vinda dos moradores, que alertaram sobre a necessidade do serviço para evitar acúmulo de lixo e prevenir entupimentos durante o período chuvoso.
Com a limpeza, a prefeitura busca melhorar o escoamento da água e garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.
Além do Jardim dos Estados, outros bairros também estão recebendo o serviço, com prioridade para a agilidade na execução e a manutenção do bem-estar dos moradores.
Os trabalhos estão sendo realizados sob acompanhamento da prefeita Flávia Moretti, por meio da Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo.
POLICIAL
Polícia Civil deflagra operação para apurar homicídios relacionados a disputas de facções em Cáceres
A Polícia Civil deflagrou, nessa quarta-feira (29.4), em Cáceres, a Operação Retomada da Ordem, com o objetivo de cumprir quatro ordens judiciais expedidas contra adolescentes investigados por atos infracionais análogos a homicídios, ligados à atuação de facção criminosa, além de porte ilegal de arma de fogo.
A ação, realizada pelas Delegacias Especializada do Adolescente (DEA) e de Roubos e Furtos (DERF) de Cáceres, resultou no cumprimento de um dos mandados, com a apreensão de um dos alvos. Outra ordem não pôde ser executada em razão da condição médica da adolescente envolvida. Outros dois alvos estão foragidos.
A operação é fruto de investigações que buscam identificar e responsabilizar autores de assassinatos relacionados à disputa entre facções criminosas no município.
Coordenador da ação, o delegado Fabio Viana Mateus destacou que a ofensiva policial representa uma resposta direta à escalada da violência na cidade.
“A atuação integrada das unidades especializadas reforça o compromisso da Polícia Civil em combater organizações criminosas e responsabilizar aqueles envolvidos em crimes graves, especialmente quando há participação de adolescentes em atos violentos. Nosso objetivo é não apenas dar cumprimento às decisões judiciais, mas também interromper a dinâmica criminosa e devolver à população a sensação de segurança. As investigações continuam e novas medidas poderão ser adotadas conforme o avanço dos trabalhos”, afirmou Fabio Viana Mateus.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
VÁRZEA GRANDE MT7 dias atrásAjuste técnico
-
MATO GROSSO6 dias atrásTurnê “História de Pescador” leva show e oficina gratuitas de Thyago Mourão a Tangará da Serra
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásRafa Justus protagoniza momento fofo ao lado de Ana Paula Siebert nas redes
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásMãe de Milena agradece apoio de Ana Paula Renault após final do BBB 26: ‘Família’
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura intensifica limpeza urbana e atende avenidas, bairros e espaços públicos ao longo da semana
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásEx-BBB 26, Samira tatua mascote do reality com detalhe inusitado: ‘Vai usar sim’
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá oferece 183 vagas de emprego nesta sexta-feira
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Civil prende enfermeira por exercício ilegal da medicina e comercialização de medicamentos irregulares


