POLICIAL

PRF apreende 94 quilos de cocaína em carga de algodão em MT

Publicados

em

 

Na manhã do último sabado (09), no município de Rondonópolis, uma equipe da PRF realizava abordagens em frente a unidade operacional quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator, de cor vermelha, tracionando um semirreboque, conduzida por um homem de 40 anos.

Durante conversa com o abordado, foi percebido pela equipe um estado de ansiedade e agitação por parte do motorista, fato que levantou suspeita. Os policiais, então, resolveram aprofundar os procedimentos de averiguação do veículo, na procura por possíveis ilícitos embarcados na carga de caroço de algodão transportada pela CVC.

Na condução das ações operacionais, foi utilizado o K9 Rango, do Grupo de Operações com Cães da delegacia da PRF de Rondonópolis, o qual acusou presença de substância ilícita no semirreboque. A equipe utilizou métodos e técnicas da expertise policial, para constatar de fato, a presença de substância ilícita embarcada no veículo.

Após a constatação, o motorista confirmou que receberia a quantia de R$ 10 mil pelo transporte da droga. A carga de caroço de algodão foi retirada e os policiais puderam ter acesso a um compartimento que ocultava os invólucros da droga.

Leia Também:  PRF apreende grande carga de cigarro ilegal em Mato Grosso

Foram localizados 24 pacotes de pasta base de cocaína e 64 de cloridrato, também de cocaína. No total foram apreendidos 94 quilos de drogas ilícitas. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Autor de feminicídio cometido em Goiás tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

O autor de um feminicídio ocorrido em Goiás foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (28.10), no município de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), durante ação para cumprimento de mandado judicial.

O procurado estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Rio Verde (GO), pelo homicídio qualificado praticado contra sua ex-mulher no ano passado (2021).

No dia 8 de setembro, a vítima Rosineide Nascimento foi atingida com vários golpes de faca, e mesmo sendo socorrida, foi a óbito em razão da hemorragia causada pelos ferimentos.

Conforme apurado, o investigado chamou a ex-mulher para conversar e ao chegar no local dos fatos (residência de uma testemunha), o autor do feminicídio investiu contra a vítima, que foi derrubada e em seguida atingida com vários golpes de faca.

Mesmo ferida, Rosineide tentou correr em direção à rua, porém, foi novamente golpeada em diferentes partes do corpo. Depois de cometer o crime, o suspeito fugiu.

Com o mandado de prisão preventiva, os policiais civis de Alto Araguaia descobriram o foragido escondido na região, sendo o mesmo localizado e preso. Após cumprimento da ordem judicial, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também:  Mais um membro de organização que agia no furto e roubo de cargas é preso; inquérito é concluído com indiciamento de 16 criminosos

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA