POLICIAL
Veículo roubado em Cuiabá é recuperado pela Polícia Civil em Paranatinga

Assessoria | Polícia Civil-MT
Um veículo Hyundai HB-20 roubado em Cuiabá foi recuperado pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (26.01), na cidade de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Um homem, de 37 anos, que estava em posse do veículo foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
![]() |
O crime ocorreu no dia 05 de outubro de 2020 quando a vítima estacionava o seu veículo e foi abordada por dois homens armados que anunciaram o assalto, levando o carro e seus pertences.
A localização do veículo ocorreu após investigadores da Delegacia de Paranatinga receberem informações sobre o veículo HB-20, possivelmente produto de roubo ou furto. Em diligências no endereço indicado, os policiais surpreenderam o suspeito em posse do veículo.
Em checagem no sistema foi constatado se tratar do veículo roubado em Cuiabá, que já estava com os sinais de identificação adulterados. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito, que possui várias passagens por crime de receptação foi encaminhado à Delegacia de Paranatinga, onde foi lavrado o flagrante.


POLICIAL
Polícia Civil prende irmão e sobrinho de vítima apontados como autores de homicídio em Colíder

Assessoria/Polícia Civil-MT
O homicídio ocorrido na madrugada de segunda-feira (01.03) no município de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (04.03), com a prisão do irmão e sobrinho da vítima, apontados como autores do crime.
Os suspeitos identificados desde o dia do crime, já estavam com os mandados de prisão temporária decretados quando se apresentaram na delegacia para prestar esclarecimentos.
O crime que vitimou, Roberto Barbosa da Silva, de 45, ocorreu em na residência da vítima, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Colíder. Na ocasião, a vítima foi atingida por vários golpes de faca na região do tórax, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local.
Logo após o fato, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar foram acionadas dando início as diligências para apurar a autoria do crime.
Segundo as investigações, os irmãos (suspeito e vítima) passaram o dia ingerindo bebida alcoólica, quando por volta das 19 horas tiveram um desentendimento, ocasião em que entraram em vias de fato e em seguida juraram de morte um ao outro.
O suspeito foi embora para casa e pouco depois retornou a casa do irmão, desta vez na companhia do seu filho (segundo envolvido), momento em que teriam matado a vítima com golpes de faca.
Com base nas investigações, a delegada de Colíder Paula Gomes Araújo representou pelos mandados de prisão temporária contra os dois suspeitos, na terça-feira (02.03). As ordens judiciais foram decretados pela Justiça nesta quinta-feira (04.03) e devidamente cumprida no momento em que os dois envolvidos se apresentaram na delegacia na presença do advogado.
“O trabalho rápido da Polícia e do Poder Judiciário foi fundamental, uma vez que os suspeitos se apresentaram na delegacia, na presença do advogado, acreditando que ainda não havia mandado de prisão expedido contra eles.”, disse a delegada.
Durante o interrogatório, eles optaram por permanecer em silêncio. As diligências continuam para conclusão do inquérito.
-
GERAL5 meses atrás
Anvisa diz que pode aprovar vacina contra Covid-19 com 50% de eficácia
-
GERAL5 meses atrás
Outros anti-inflamatórios podem ser usados contra a Covid-19, diz cientista
-
DENÚNCIAS7 meses atrás
DENÚNCIA: Prefeitura de Lucas do Rio Verde descumpre determinação do TCE-MT e mantém contratação ilegal
-
GERAL5 meses atrás
Estudo preliminar mostra forte imunização com vacina em dose única da J&J
-
NACIONAL10 meses atrás
Itália faz 50 autópsias em mortos por covid-19 e médicos descobrem que tratamento estava sendo feito de forma errada
-
NA CAPITAL5 meses atrás
REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá
-
GERAL5 meses atrás
Pesquisa brasileira investiga relação entre Covid-19 e falta de vitamina D
-
DENÚNCIAS4 meses atrás
DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos