Política
Deputada avisa que não tem espaço no MDB para Emanuel

Após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) sinalizar a possibilidade de concorrer às eleições para o governo do Estado em 2022, a deputada estadual, Janaina Riva, também do mesmo partido, disse em entrevista nesta quinta-feira (18) que dentro da sigla não há chances para Emanuel disputar as eleições.
“Dentro do MDB não tem espaço pra isso. Vai precisar construir em outro partido, é um direito dele, foi reeleito prefeito da capital, mas no MDB sem chance nenhuma dele construir esta candidatura”, disse a deputada estadual.
Janaina também rebateu as declarações do prefeito em que ele diz que o atual governo de Mato Grosso não mostrou a que veio. A deputada estadual chamou de burra a oposição feita por Emanuel.
“Poderia tá aqui hoje pra ele ver a quantidade de obra, né? O maior número de obras da história do estado de Mato Grosso. Essa oposição burra, ela não vai a lugar nenhum, acho que até a oposição ela tem que ser inteligente”.
Ainda sobre as declarações do prefeito da capital, a deputada ressaltou que a Assembleia Legislativa reconhece os avanços da atual gestão, apesar de observar a necessidade de melhorias em alguns setores.
“Lá na Assembleia todos os deputados reconhecem os avanços do estado, ainda tem muitas áreas onde eu acredito que a gente possa melhorar, principalmente nessa relação com o serviço público, melhorar esse social do governo do estado, não digo só a área social em si, mas as relações do estado”.
Janaina Riva também contou que no atual momento o MDB não cogita nenhum nome para a disputa do Executivo estadual que ocorrerá no próximo ano.
“Hoje a gente não vislumbra nenhum concorrente, não para candidato a governador – para o grupo, uma reeleição do governador Mauro Mendes”, finalizou a deputada.
Fonte: Gazeta Digital


POLÍTICA MT
ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19

Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foram suspensas a partir desta quinta-feira (25), retornando o expediente no dia 5 de março. A Resolução Administrativa nº 010/2021, contendo a determinação, foi publicada na noite desta quarta-feira (24) e atende à recomendação feita pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.
No período, serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo do Parlamento Estadual. Sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias ficam suspensas.
Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, essas serão realizadas de forma virtual, através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/2020, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/) ou equivalente.
O acesso à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso será permitido aos seguintes setores: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças; Secretaria de Administração e Patrimônio; Secretaria Parlamentar da Mesa Diretora; Secretaria de Tecnologia da Informação; Secretaria de Serviços Legislativos; Secretaria de Gestão de Pessoas; Secretaria Geral; Coordenadoria Militar; Mesa Diretora; Qualivida; Procuradoria-Geral e Gabinetes.
Os secretários e chefes dos setores deverão remeter à Coordenadoria Militar relação nominal única dos servidores, indicando as atividades essenciais a serem desenvolvidas, devendo a autorização de ingresso nas dependências da ALMT ser submetida à autorização formal da Mesa Diretora.
Durante a suspensão das atividades, serão adotadas medidas para evitar a propagação interna da Covid-19, como intensificação da limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas. Serão adotadas ainda providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da ALMT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.
Não havendo prorrogação da suspensão, as atividades presenciais serão retomadas mantendo o expediente em horário excepcional, das 08h às 14h, em regime de escala de servidores, sendo o acesso às dependências do Parlamento restrito aos servidores constantes na escala e demais situações autorizadas pela Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa.
-
GERAL5 meses atrás
Anvisa diz que pode aprovar vacina contra Covid-19 com 50% de eficácia
-
GERAL5 meses atrás
Outros anti-inflamatórios podem ser usados contra a Covid-19, diz cientista
-
DENÚNCIAS7 meses atrás
DENÚNCIA: Prefeitura de Lucas do Rio Verde descumpre determinação do TCE-MT e mantém contratação ilegal
-
GERAL5 meses atrás
Estudo preliminar mostra forte imunização com vacina em dose única da J&J
-
NACIONAL10 meses atrás
Itália faz 50 autópsias em mortos por covid-19 e médicos descobrem que tratamento estava sendo feito de forma errada
-
NA CAPITAL4 meses atrás
REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá
-
GERAL5 meses atrás
Pesquisa brasileira investiga relação entre Covid-19 e falta de vitamina D
-
DENÚNCIAS4 meses atrás
DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos