POLÍTICA MT

Deputado diz ser fiel a governador e quer apoio ao Senado

Publicados

em

 

Diante das articulações para estruturar um arco de aliança para 2022, o deputado federal Neri Geller (PP) trabalha para consolidar o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) à sua candidatura ao Senado Federal. Para tanto o parlamentar precisa driblar outros nomes dentro da base governista que pretendem buscar a mesma a vaga com o apoio do chefe do Executivo nas eleições do próximo ano.

Para superar o desafio, o parlamentar aposta na ‘fidelidade’ que teve com Mendes nos primeiros anos da gestão, época em que o governo se afundava em dividas e buscava o equilíbrio fiscal.

Ao programa Opinião (TV Pantanal, canal 22), Geller sustentou que foi um dos únicos parlamentares que ficou do lado do governador nos momentos mais difíceis da administração e acredita que o governador saberá reconhecer sua atuação no momento de definir o apoio ao Senado.

“O governador Mauro Mendes é uma figura importante e precisa definir pela reeleição, é um nome forte e nós estamos alinhados. Nós temos um bom alinhamento que vem lá de trás, do momento das dificuldades. Eu sempre estive com o governador nas ações para buscar o equilíbrio fiscal do Estado, inclusive na época em que era difícil estar do lado dele no interior do Estado”, disse recordar das cobranças que Mendes recebia.

Leia Também:  Ex-deputado de MT tira tornozeleira e irá operar da coluna em SP

Apesar de citar um bom alinhamento, Geller poderá disputar o apoio de Mauro Mendes com o atual vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), que pode disputar ao Senado no palanque de comandante do Paiaguás.

Mauro Mendes, por sua vez, tem adotado uma postura neutra e diz que só vai se manifestar sobre política em 2022. Diante do caminho incerto, o congressista reiterou a boa articulação que possui com o chefe do Executivo, desde a época em que era líder da bancada federal em Brasília.

“Obviamente que o governador não se manifestou ainda, mas tem um alinhamento político junto com ele e outras lideranças”, complementou.

Ao final, Geller afirmou que deseja construir as alianças com a ‘força do trabalho’. Atualmente, o projeto de Neri já conta com o apoio do MDB do deputado federal Carlos Bezerra e do PSD, que é presidido pelo senador Carlos Fávaro.

“Eu não estou mendigando apoio de ninguém, eu vou ser candidato se eu estiver estruturado politicamente. Eu estou trabalhando muito nisso, estamos muito bem estruturados no interior de Mato Grosso e recebendo muitos apoios na Assembleia Legislativa”, finalizou.

Leia Também:  Deputado: "MT vive antes e com Mauro"
Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicados

em


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia Também:  Deputado: "MT vive antes e com Mauro"

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA