POLÍTICA MT

Deputado pede que Diretoria Regional de Educação de São Félix do Araguaia seja mantida

Publicados

em


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Atendendo um pedido de Fernando Carvalho Lima, o deputado Faissal Calil (PV), fez uma indicação ao governador, Mauro Mendes (DEM), com cópias ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a Secretaria de Educação de Mato Grosso, que mantenha a autonomia da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Félix do Araguaia.

O parlamentar apresentou a Indicação nº 6925/2021 nessa quarta-feira (13), alegando que alunos e professores poderiam ser prejudicados com a junção de duas Diretoriais Regionais de Educação.

No momento, o governo do estado considera unir a DRE de São Félix do Araguaia com a DRE de Confresa. O ato tornaria mais difícil o acesso aos polos de representação da Seduc.

Atualmente, A DRE de São Félix do Araguaia, situada à Rua João Irineu  s/n, centro, funciona em prédio próprio, juntamente com a Assessoria Pedagógica e polo da  Universidade Aberta do Brasil de São Félix do Araguaia (UAB). A estrutura física é composta por salas de aula, salas para professores formadores, secretaria, sala para direção, sala para coordenação, laboratórios de informática, biblioteca, sala para assessora pedagógica, secretaria da UAB, sala para tutoria, cozinha, almoxarifado, banheiros masculino e feminino para atendimento ao público, banheiro para funcionários, corredores cobertos, salão para reuniões comportando até 120 pessoas, além de espaço para construção de duas ou três salas. Dessa forma a estrutura presta um serviço essencial aos moradores de São Felíx do Araguáia que não podem ser privados desse acesso, diz o parlamentar.
 

Leia Também:  CNMP corta salário e suspende promotor de MT por perseguir ministro do STF
Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicados

em


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia Também:  Tucanos ensaiam lançar candidaturas ao Governo e Senado em MT

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA