POLÍTICA MT

Em reunião, Mendes debate ações de igualdade racial

Publicados

em

 

O governador Mauro Mendes e o secretário Nacional de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, discutiram os avanços da política de promoção da igualdade racial no Estado de Mato Grosso.

A reunião ocorreu na tarde de sexta-feira (19), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, véspera do Dia da Consciência Negra (20).

“Agradeço a recepção do governador e toda sua equipe. Ficamos muito felizes ao sentir do Governo do Estado essa disposição em dialogar e trabalhar em busca da igualdade racial. É importante pararmos para refletir sobre a nossa história. Em um carro dirigimos olhando pelo parabrisas, mas é necessário olhar também nos retrovisores. Assim, para que possamos trabalhar por uma sociedade mais justa e igualitária, temos que considerar o contexto em que essa história foi forjada”, afirmou o secretário.

O secretário destacou os avanços do país no contexto da luta contra a desigualdade racial.

“A própria Constituicão da República estabelece marcos importantes para a promoção da Igualdade Racial. A nossa Carta Magna, em seu artigo 3, estampa como objetivo da República que o Estado deverá promover o bem de todos, sem distinções de raça ou cor, estabelecendo a igualdade de oportunidades como um alicerce para a construção dessa sociedade que queremos”, declarou.

Leia Também:  Faissal participa de audiência pública que irá debater serviços fiscalizados pela Ager nesta sexta

De acordo com Mauro Mendes, o Estado é sensível a essa luta e tem dialogado com a Secretaria Nacional no sentido de construir ações efetivas contra a desigualdade racial, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

“A discriminação e a desigualdade racial ainda persistem, mas há um movimento amplo da sociedade para que essa realidade cada vez mais fique para trás. E para isso precisamos criar e fortalecer políticas públicas em todas as esferas de poder”, destacou.

Também participaram do encontro os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil) e Rosamaria Carvalho (Assistência Social e Cidadania); o presidente do Conselho Estadual da Igualdade Racial, Carlos Alberto Caetano; e outras lideranças regionais do movimento.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva defende correção da tabela salarial dos servidores do Detran

Publicados

em


Deputado Thiago reúne com servidores do Detran

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago (MDB) Silva reforçou sua cobrança, durante a sessão legislativa de quarta-feira (24), para que o governo do estado possa fazer a correção da tabela salarial para os servidores do Detran-MT.

“Hoje os servidores da autarquia estão com o salário defasado em comparação a carreiras semelhantes no quadro do governo de Mato Grosso”, de acordo com o deputado, e por isso vem cobrando insistentemente que o governo priorize o reajuste salarial para a categoria que presta serviço direto com a população.

“Recebemos, em nosso gabinete na Assembleia e em Rondonópolis, os servidores do Detran solicitando a intermediação junto ao governo para que possa ter o entendimento de corrigir o salário dos servidores, que  encontra-se defasado. Precisamos priorizar a valorização dos servidor e é o nosso dever ser porta-voz desses profissionais que tão bem servem nosso Estado”, disse o deputado Thiago.

“Continuaremos em busca da construção do entendimento para a correção dessa defasagem salarial que sofremos nos nossos salários e fortalecendo essa luta”, disseram os servidores do Detran.

Leia Também:  Deputado questiona CCJR sobre rejeição de emendas ao PLDO

Thiago Silva recebeu os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran também na quarta-feira, em Rondonópolis, que apresentaram a defasagem na tabela salarial. O deputado informou que irá se reunir, na próxima semana, em Cuiabá, com representantes do governo para que uma solução possa ser definida.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA