bateu, levou

Governo é incompetente na crise da covid-19′, diz prefeitura

Publicados

em

Christiano Antonucci/Secom

A Prefeitura de Cuiabá rebateu as afirmações do governo do Estado de que não estaria recebendo pacientes com caso de covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a prefeitura vem sofrendo uma série de ataques por parte do governo e que isso é feito para esconder a incompetência administrativa.

“No momento em que as ações deveriam ser conjuntas no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, sofre uma onda de ataques falaciosos na clara tentativa de desviar o foco para um grande problema de incompetência administrativa por parte do governo do Estado”, disse a SMS em nota.

O município nega que tenha escondido leitos para não receber pacientes com a covid-19. “A gestão municipal, seguindo sempre a mesma linha de trabalho e sendo preventiva, se pautou por estruturar a sua rede de atendimento mediante a criação do Hospital de Referência (antigo Pronto-socorro), disponibilização de leitos de UTI no Hospital São Benedito e implantação de uma unidade de retaguarda (UPA do Verdão) para atender aos pacientes de covid-19”, destacou.

Leia Também:  Contra o fogo: Militares e pantaneiros se unem no combate aos incêndios florestais

A gestão disse lamentar que, “em detrimento de vidas, o Estado paute-se por achincalhar a gestão a quem tem de recorrer em uma evidente demonstração de incompetência”.

A resposta veio porque o governo do estado informou ao Ministério Público Estadual (MPE) que a prefeitura de Cuiabá está negando a receber pacientes no Hospital de Referência e também no São Benedito. O documento é assinado pelo secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo e foi divulgado no dia em que o governo admitiu colapso nos leitos estaduais da Região Metropolitana.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Profissionais de Administração são homenageados em sessão especial

Publicados

em

Profissionais da área de Administração foram homenageados durante sessão especial realizada na noite desta segunda-feira (15), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

As honrarias foram concedidas pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a 47 administradores, pelos relevantes serviços prestados ao estado. Entre eles, membros do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), pesquisadores e profissionais com atuação em diferentes setores.

Em sua fala, Botelho salientou a importância do administrador para o crescimento econômico do país, do estado e das cidades e lembrou que a função social da profissão está muito além do controle de empresas.

“O fato deste profissional se encontrar num ponto-chave, onde as intenções sociais são concretizadas em realizações, coordenando grupos transdisciplinares e tornando possível a produção e consequente manutenção do padrão material da sociedade, torna-o dono de responsabilidades para com a própria configuração do modo de produção e do entendimento das demandas da sociedade. O bom administrador é peça fundamental de boa engrenagem tanto da administração pública como das empresas de capital privado e do terceiro setor”, afirmou.

Leia Também:  CPI DOS FILANTRÓPICOS: Federação apoia CPI do Hcan e exige resposta sobre atrasos

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, homenageado com título de cidadão mato-grossense, há atualmente 450 mil profissionais de administração registrados em todo Brasil e cerca de 7,2 mil em Mato Grosso. 

“Nós somos uma comunidade muito grande e agradeço muito ao nosso presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por hoje nos receber nesta Casa. Estou muito honrado por receber o título de cidadão do Mato Grosso junto com outros pares meus, pois este estado sempre deu vez aos profissionais de administração, mais até do que outros do país”, afirmou.

Agraciado com moção de aplausos, o presidente do CRA-MT e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Alberto Miranda, reforçou a relevância do profissional da área para a sociedade.

“O administrador é aquele que planeja e que ajuda a executar através de técnicas de administração já conceituadas e inovadoras. É aquele que busca a eficiência a todo momento para a execução das metas, tanto na área privada quanto na área pública. É uma profissão lindíssima, de muita importância para a sociedade, e que tem ganhado cada vez mais espaço e respeito”, disse.

Leia Também:  DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos

O empresário, ex-secretário chefe da Casa Civil e suplente de senador de Mato Grosso, Mauro Carvalho, também foi homenageado por Eduardo Botelho com moção de aplausos e destacou o valor do reconhecimento à profissão.
“Muitas vezes a gente enxerga o administrador de empresas ligado apenas à iniciativa privada, mas ele também atua no Poder Público e está presente em várias atividades da sociedade. O administrador de empresas, com a sua forma de fazer a gestão, é o que impulsiona a economia deste país e que impulsiona a economia do nosso estado de Mato Grosso. A administração fez total diferença na minha vida profissional e foi o que me trouxe até aqui. Sinto-me muito lisonjeado com essa honraria e parabenizo também todos os demais homenageados”, declarou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: [email protected]


Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA