POLÍTICA MT

Indicações para infraestrutura, educação e saúde beneficiam região do Araguaia

Publicados

em

 

Deputado Dr. Eugênio apresentou indicações em sessão plenária

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Na sessão plenária desta terça-feira (27), o deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) apresentou indicações voltadas para infraestrutura, educação e saúde da região do Araguaia. O cascalhamento de 47 quilômetros do trecho entre Porto Kalapato e a aldeia Ilha Grande, reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina, a aquisição de dois ônibus escolares para atender o município de Porto Alegre do Norte, a implantação de redutores de velocidade na MT-020 e a implantação de um hospital regional para atender o norte do Vale do Araguaia (Baixo Araguaia) foram medidas solicitadas.

O deputado solicitou ao Executivo estadual estudos de viabilização de apoio estatal para manutenção e aterramento com cascalhamento de 47 quilômetros de estrada entre o Porto Kalapalo e o acesso da fazenda Gabriela  e no trecho de 80 quilômetros entre o entroncamento da entrada do Porto e a aldeia Ilha Grande, acesso entre as comunidades Alto Xingu, Baixo e Médio.

Para a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o parlamentar solicitou a necessidade urgente de reparos no asfalto da MT-251 entre Campinápolis e Nova Xavantina e limpeza das margens da referida rodovia. Também pediu para melhorar a sinalização com implantação de redutores de velocidade na MT-020, antes da chegada às obras das pontes sobre o Córrego Canastra e Córrego Canastra II para evitar novos acidentes em face da precária sinalização.

Leia Também:  PEC que institui a Polícia Penal tem parecer favorável e segue para Plenário

Já para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), solicitou a aquisição de dois ônibus escolares para atender o município de Porto Alegre do Norte. E para a Secretaria de Estado de Saúde (SES),  pediu a implantação de um hospital regional para atender a região norte do Vale do Araguaia – Baixo Araguaia.

Moção de pesar – Dr. Eugênio apresentou moção de pesar  aos familiares do senhor Valdivino Broch, pioneiro de Canarana, falecido em 12 de setembro de 2020, aos 86 anos de idade.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Primeira-dama fala em combate à corrupção ao declarar apoio a Abílio

Publicados

em

Internet

A primeira-dama do Estado, Virgínia  Mendes, usou as redes sociais, neste sábado (28), para alertar a população de Cuiabá sobre o combate à corrupção. Com apoio declarado ao candidato Abílio Jr (Pode), ela lembrou que a verdadeira pesquisa eleitoral será nas urnas e que o povo deve se unir contra o mal que é a corrupção e que assolou a Prefeitura de Cuiabá na gestão Emanuel Pinheiro.

“A luta contra a corrupção é a força do bem, de quem ama Cuiabá. A verdadeira pesquisa é a das urnas. Tá chegando a hora de votar pelo bem de Cuiabá. Pesquisas eleitorais falham, inclusive na eleição de 2012 o Ibope errou o resultado. Dois dias antes publicaram 50% a 50%, para Mauro e Lúdio e o resultado das eleições foi de 54% a 46%. Agora é hora de pedir voto e ajudar a fortalecer a corrente da coragem, do amor e da esperança”, postou Virgínia.

Como imagem da postagem, Virginia usou a foto de uma matéria referente a pesquisa Ibope de 2012, que indicava empate entre Mauro Mendes e Lúdio Cabral, sendo que o atual governador saiu vitorioso na época, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia Também:  PEC que institui a Polícia Penal tem parecer favorável e segue para Plenário

“Dia 29/11, neste domingo, exerça seu poder de mudança. Eu quero uma Cuiabá melhor, vote 19”, declarou a primeira-dama.

Apoio do governo

Na última pesquisa Ibope (27), o governador Mauro Mendes despontou com aprovação popular de 80%. Para 48% dos entrevistados a gestão Mauro Mendes está ótima ou boa e 32% classificaram como regular.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA