Pandemia
Intubado, Barranco será transferido para tratar covid em São Paulo

Após ser intubado neste sábado (20) devido a complicações de seu estado clínico, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) sera encaminhado para tratar a infecção pela covid-19 em São Paulo.
Segundo a assessoria do deputado, Barranco teve os pulmões comprometidos. O parlamentar está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde segunda-feira (15).
Confira nota divulgada pela assessoria do deputado na íntegra a seguir:
“Intubado por complicações da Covid-19, deputado será transferido para hospital de São Paulo.
Com pulmão afetado, ele será internado na capital paulista neste domingo (21).
Após apresentar piora em seu quadro clínico e ser intubado neste sábado (20), o deputado estadual Valdir Barranco (PT) será transferido para um hospital particular de São Paulo, devido à complicações da Covid-19.
O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a segunda-feira (15), com seu quadro estável durante toda a semana, mas houve piora nos últimos dois dias, e ele precisou ser intubado para que sua saturação e oxigenação melhorem.
A sua transferência para São Paulo será na madrugada deste domingo (21). Seu irmão, o médico Claudemir Barranco, irá acompanhar toda a transferência.
Seguimos confiantes em sua recuperação tão diligentemente orientada por profissionais da saúde dedicados à batalha contra a COVID 19.
Voltaremos a informar assim que houver a recepção pela equipe médica de São Paulo.”
Fonte: Gazeta Digital


POLÍTICA MT
ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19

Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso foram suspensas a partir desta quinta-feira (25), retornando o expediente no dia 5 de março. A Resolução Administrativa nº 010/2021, contendo a determinação, foi publicada na noite desta quarta-feira (24) e atende à recomendação feita pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.
No período, serão mantidas somente as atividades estritamente essenciais para o funcionamento administrativo do Parlamento Estadual. Sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, reuniões da Mesa Diretora, das Lideranças e das Comissões Permanentes e Temporárias ficam suspensas.
Caso haja convocação para realização de sessão plenária durante a vigência da suspensão das atividades e eventuais prorrogações, essas serão realizadas de forma virtual, através do Sistema de Deliberação Remota instituído pela Resolução nº 6.719/2020, utilizando da plataforma digital (https://zoom.us/) ou equivalente.
O acesso à Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso será permitido aos seguintes setores: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças; Secretaria de Administração e Patrimônio; Secretaria Parlamentar da Mesa Diretora; Secretaria de Tecnologia da Informação; Secretaria de Serviços Legislativos; Secretaria de Gestão de Pessoas; Secretaria Geral; Coordenadoria Militar; Mesa Diretora; Qualivida; Procuradoria-Geral e Gabinetes.
Os secretários e chefes dos setores deverão remeter à Coordenadoria Militar relação nominal única dos servidores, indicando as atividades essenciais a serem desenvolvidas, devendo a autorização de ingresso nas dependências da ALMT ser submetida à autorização formal da Mesa Diretora.
Durante a suspensão das atividades, serão adotadas medidas para evitar a propagação interna da Covid-19, como intensificação da limpeza, desinfecção e sanitização de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimões e maçanetas. Serão adotadas ainda providências visando à renovação da circulação de ar nas dependências da ALMT, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar-condicionado.
Não havendo prorrogação da suspensão, as atividades presenciais serão retomadas mantendo o expediente em horário excepcional, das 08h às 14h, em regime de escala de servidores, sendo o acesso às dependências do Parlamento restrito aos servidores constantes na escala e demais situações autorizadas pela Coordenadoria Militar da Assembleia Legislativa.
-
GERAL5 meses atrás
Anvisa diz que pode aprovar vacina contra Covid-19 com 50% de eficácia
-
GERAL5 meses atrás
Outros anti-inflamatórios podem ser usados contra a Covid-19, diz cientista
-
DENÚNCIAS7 meses atrás
DENÚNCIA: Prefeitura de Lucas do Rio Verde descumpre determinação do TCE-MT e mantém contratação ilegal
-
GERAL5 meses atrás
Estudo preliminar mostra forte imunização com vacina em dose única da J&J
-
NACIONAL10 meses atrás
Itália faz 50 autópsias em mortos por covid-19 e médicos descobrem que tratamento estava sendo feito de forma errada
-
NA CAPITAL5 meses atrás
REVIRAVOLTA: Abílio desponta em 1º lugar na disputa a prefeito de Cuiabá
-
GERAL5 meses atrás
Pesquisa brasileira investiga relação entre Covid-19 e falta de vitamina D
-
DENÚNCIAS4 meses atrás
DENUNCIA: Vereador Misael Galvão é acusado de compra de votos