Política

Mendes diz que gestão de Taques foi ‘melancólica’ e que ele será julgado pelo povo novamente

Publicados

em

João Vieira/Chico Ferreira

O governador Mauro Mendes (DEM) classificou como ‘melancólico’ o final da gestão do ex-chefe do Executivo estadual Pedro Taques (Solidariedade), que é pré-candidato à disputa pelo Senado. Para Mendes, participar de uma nova eleição será uma nova chance do ex-governador ser ‘julgado’ pela sociedade, o que já aconteceu nas eleições de 2018, quando Taques não conseguiu se reeleger.

À imprensa, na segunda-feira (14), o democrata afirmou que o ex-governador já foi julgado pelo povo nas urnas à época do pleito para o Palácio Paiaguás em 2018 e será novamente avaliado pela população caso decida participar da disputa ao Senado.

Na fala de Mendes, que não poupou críticas a Taques, além de melancólica a gestão do ex-governador não apresentou resultados positivos. O democrata defendeu seu posicionamento asseverando que os números do Governo anterior são públicos para qualquer um que queira consultá-los.

“Ele pode responder por isso como qualquer pessoa pode responder por aquilo que fez ou deixou de fazer. Ele vai disputar uma eleição, se apresentar e certamente será questionado sobre isso. Agora, tudo o que eu falei e que eu falo é público. Aquilo é a mais absoluta verdade ancorada em números e dados que é de amplo conhecimento”, argumentou o governador.

Leia Também:  Celso de Mello divulgará vídeo excluindo falas sobre China e Paraguai

“A gestão dele não produziu resultados positivos. E o final dele foi melancólico, mas ele foi julgado nas urnas lá. Então, se ele quer um novo julgamento certamente a população dará, como dará a todos que se apresentarem aqueles que se colocam como candidatos”, reiterou Mendes.

A executiva nacional do Solidariedade convenceu Taques a participar do pleito ao Senado. À reportagem, o ex-governador apontou que mesmo ‘em silêncio’ por quase dois anos ainda acumulava intenções de votos em pesquisas eleitorais.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Veja vídeo – Operação tem como alvo prefeito de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

Internet

Uma operação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), na manhã desta sexta-feira (25) tem como alvo o prefeito Valdir Castro Pereira Filho (PSD), mais conhecido como Valdirzinho. Ele é investigado por fraudes em licitações e contratos.

Informações preliminares são de que o Naco, com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura e em duas secretarias.

A ação é coordenada pelo promotor de Justiça Domingos Sávio. Entre as sanções está a perda dos direitos políticos do prefeito. O Naco ofereceu denúncia contra o prefeito por corrupção.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado compara desempenho de gestões frente ao combate da pandemia
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA