POLÍTICA MT

PL concede linha de crédito a dentistas afetados pela crise gerada pelo coronavírus

Publicados

em

 

.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Em apoio ao segmento de dentistas afetados economicamente pela pandemia do novo coronavírus, tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso o Projeto de Lei Nº 567/20, de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, que dispõe sobre a concessão de linha especial de crédito a estes profissionais por meio da agência de fomento estadual, Desenvolve MT.

A iniciativa do parlamentar vai ao encontro de uma série de ações desenvolvidas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) inseridas no programa Valorize Odonto, capitaneadas pelo presidente da autarquia Dr. Sandro Stefanini. Essas ações estão voltadas ao reconhecimento dos profissionais da área por meio de projetos de lei e diversas medidas em apoio à classe, com benefícios diretos para população.

“Em nome do CRO posso dizer que estou muito grato em ter, a partir de agora, no deputado Silvio Fávero um amigo da Odontologia dentro do Poder Legislativo estadual. Na prática, isso significa o apoio em futuros projetos de lei e possíveis políticas públicas que valorizem todos nós e represente, também, profissionais cada vez mais capacitados, paramentados e preparados para atender toda a sociedade mato-grossense. De nossa parte, daremos todo o apoio técnico que o deputado precisar e estaremos ao dispor para ajudar no que for preciso”, pontuou Stefanini

Leia Também:  Thiago Silva cobra juros zero nos empréstimos do Desenvolve MT para pequenos empresários

De acordo com a matéria, idealizada por Fávero para mitigar os impactos da crise econômica mundial no segmento dos dentistas, os financiamentos concedidos pelo Desenvolve MT poderão ter valor máximo de R$ 50 mil reais, com prazo de 24 meses e carência máxima até 31 de dezembro de 2021.

Com pouco mais de 8.200 profissionais inscritos hoje em todo o Estado, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso representa não apenas cirurgiões-dentistas, como também Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), Técnicos em Saúde Bucal (TSB), Auxiliares em Prótese Dentária (APD) e Técnico em Prótese Dentária (TPD). Para o presidente da autarquia, o apoio de um parlamentar é um marco para a classe.

“Agradeço a confiança que o CRO-MT depositou em mim enquanto parlamentar e quero ser a voz da odontologia na Assembleia Legislativa. Reforço também que o papel da Odontologia é de fundamental importância e entendo que é um serviço essencial para todos nós, inclusive neste período que estamos enfrentando agora, com esta pandemia”, afirmou Fávero.

Leia Também:  Delegado Claudinei destaca os investimentos do governo federal na área da segurança pública

 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Comandante-geral da PMMT participa de reunião da Comissão de Segurança

Publicados

em

 

.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deu continuidade, na manhã desta segunda-feira (06), às reuniões extraordinárias com o objetivo de ouvir os representantes de instituições da área de Segurança. Dessa vez, os parlamentares receberam o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jonildo José de Assis.

Participaram da reunião os deputados Delegado Claudinei (PSL), Elizeu Nascimento (DC), João Batista (PROS) e Dr. João (MDB), em substituição ao deputado Sílvio Fávero (PSL). Na ocasião, o comandante-geral teve a oportunidade de apresentar aos parlamentares dados referentes ao primeiro semestre de 2020 e responder aos questionamentos dos deputados.

Uma das perguntas estava relacionada à atuação da Polícia Militar durante a pandemia de Covid-19. O coronel destacou que, até o momento, a instituição promoveu 3.933 orientações em estabelecimentos, 3.047 ações para dispersão de aglomerações e 1.508 notificações por não uso de máscara, conforme estabelece a lei 11.110/2020.

Também foram citadas as providências tomadas para garantir a integridade dos policiais e demais servidores da Segurança Pública de Mato Grosso. “Desde o início da pandemia, determinamos o afastamento imediato de policiais que apresentassem sintomas da doença, assim como a devida investigação e diagnóstico. Tivemos, até o fechamento da apresentação, 149 policiais militares contaminados”, explicou Jonildo.

Leia Também:  Delegado Claudinei destaca os investimentos do governo federal na área da segurança pública

No tocante aos cuidados e prevenção ao novo coronavírus, o coronel disse que a Diretoria de Saúde da PM foi disponibilizada para realização de testes rápidos pelos servidores e também foram adquiridos equipamentos de proteção, como máscaras, luvas e álcool gel, posteriormente distribuídos aos Comandos Regionais.

Redução dos indicadores criminais – Mesmo diante da pandemia e dos desafios que ela apresenta, a Polícia Militar de Mato Grosso tem conseguido manter uma atuação eficiente no combate ao crime, conforme destacou o comandante-geral.

Entre os dados apresentados, chamam a atenção as reduções de 34% nos registros de roubo, 11% nos registros de furto e 2,5% no caso dos homicídios. O comparativo leva em conta o mesmo período (primeiro semestre) de 2019.

Segundo o coronel, esses resultados também são reflexo dos investimentos feitos na instituição, que conta com um montante de R$ 25 milhões em recursos previstos ou já executados para este ano. Parte desse recurso é oriundo de parcerias com outras instituições, como é o caso da ALMT, por meio das emendas destinadas pelos parlamentares.

Leia Também:  Deputado estadual testa positivo para covid e aumenta tensão na AL

“Em mais de vinte e cinco anos de atuação na PM, não me recordo de ter presenciado tamanho movimento dos deputados estaduais no sentido de apoiar a nossa instituição a partir de emendas. Além disso, fomos beneficiados pela devolução de parte do duodécimo do Legislativo em 2019 e usamos o recurso recebido para a compra de viaturas”, destacou o comandante.

Parceria com a TV Assembleia – Durante a apresentação, o coronel falou a respeito dos projetos sociais e outros programas desenvolvidos pela Polícia Militar. Uma dessas iniciativas é o Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas e Violência (Proerd), que oferece cursos para crianças e adolescentes. Em razão da pandemia, as aulas presenciais precisaram ser suspensas, mas o programa não parou.

“Graças à parceria com a TV Assembleia, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nossos alunos têm a possibilidade de assistir as aulas, que são exibidas aos sábados. É um apoio importante neste momento, para que programa continue a alcançar seus objetivos”, disse Jonildo José de Assis.

 

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA