POLÍTICA MT

Profissionais de Administração são homenageados em sessão especial

Publicados

em

Profissionais da área de Administração foram homenageados durante sessão especial realizada na noite desta segunda-feira (15), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

As honrarias foram concedidas pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), a 47 administradores, pelos relevantes serviços prestados ao estado. Entre eles, membros do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA-MT), pesquisadores e profissionais com atuação em diferentes setores.

Em sua fala, Botelho salientou a importância do administrador para o crescimento econômico do país, do estado e das cidades e lembrou que a função social da profissão está muito além do controle de empresas.

“O fato deste profissional se encontrar num ponto-chave, onde as intenções sociais são concretizadas em realizações, coordenando grupos transdisciplinares e tornando possível a produção e consequente manutenção do padrão material da sociedade, torna-o dono de responsabilidades para com a própria configuração do modo de produção e do entendimento das demandas da sociedade. O bom administrador é peça fundamental de boa engrenagem tanto da administração pública como das empresas de capital privado e do terceiro setor”, afirmou.

Leia Também:  Servidor é agredido após denunciar furto de combustível da prefeitura

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Leonardo Macedo, homenageado com título de cidadão mato-grossense, há atualmente 450 mil profissionais de administração registrados em todo Brasil e cerca de 7,2 mil em Mato Grosso. 

“Nós somos uma comunidade muito grande e agradeço muito ao nosso presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso por hoje nos receber nesta Casa. Estou muito honrado por receber o título de cidadão do Mato Grosso junto com outros pares meus, pois este estado sempre deu vez aos profissionais de administração, mais até do que outros do país”, afirmou.

Agraciado com moção de aplausos, o presidente do CRA-MT e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), César Alberto Miranda, reforçou a relevância do profissional da área para a sociedade.

“O administrador é aquele que planeja e que ajuda a executar através de técnicas de administração já conceituadas e inovadoras. É aquele que busca a eficiência a todo momento para a execução das metas, tanto na área privada quanto na área pública. É uma profissão lindíssima, de muita importância para a sociedade, e que tem ganhado cada vez mais espaço e respeito”, disse.

Leia Também:  Feira do Vinil será neste sábado e terá discos, arte e gastronomia, com entrada franca

O empresário, ex-secretário chefe da Casa Civil e suplente de senador de Mato Grosso, Mauro Carvalho, também foi homenageado por Eduardo Botelho com moção de aplausos e destacou o valor do reconhecimento à profissão.
“Muitas vezes a gente enxerga o administrador de empresas ligado apenas à iniciativa privada, mas ele também atua no Poder Público e está presente em várias atividades da sociedade. O administrador de empresas, com a sua forma de fazer a gestão, é o que impulsiona a economia deste país e que impulsiona a economia do nosso estado de Mato Grosso. A administração fez total diferença na minha vida profissional e foi o que me trouxe até aqui. Sinto-me muito lisonjeado com essa honraria e parabenizo também todos os demais homenageados”, declarou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: [email protected]


Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Roberto Farias lança pré-candidatura e reúne centenas de apoiadores – Veja o vídeo

Publicados

em

Uma demonstração de apoio e fidelidade. Esse foi o sentimento de centenas de pessoas que compareceram ao ato de lançamento das pré-candidaturas do empresário Roberto Farias (PL) e do pastor Marosam Dias (Republicanos), a prefeito e vice-prefeito à de Barra do Garças nas eleições deste ano.

O evento, ocorrido na noite de sexta-feira (26), no Buffet Janice Boulevard, reuniu lideranças de vários partidos que manifestaram apoio ao nome dos pré-candidatos. Lideranças do PL, PP, PSB, Republicanos, PSDB e Cidadania, compareceram para prestigiar a apresentação dos pré-candidatos.

Além das lideranças suprapartidárias, lideranças evangélicas também prestigiaram o ato em que foi apresentado também os pré-candidatos a vereador. Os partidos aliados apresentaram os nomes que poderão concorrer às eleições de outubro, chapas que ainda serão homologadas nas convenções e pela Justiça Eleitoral.

Durante o evento, o empresário Roberto Farias recebeu manifestações de apoio dos deputados Coronel Fernanda (federal), Diego Guimarães e Max Russi (em vídeos), r Otaviano Pivetta, assessor Eduardo Macionlli, e do presidente regional do PL, Ananias Filho, e da comunidade evangélica, liderada pelo pastor Osmar Noronha, presidente da Assembleia de Deus Madureira em Barra do Garças.

Leia Também:  Avallone destaca trabalho da Assembleia no combate à Covid-19

O lançamento foi prestigiado também pela ex-primeira-dama do Estado e suplente de senadora, Cândida Farias, pelo deputado estadual Moacir Couto, prefeito de Aragarças, Ricardo Galvão. ex-vereadores Rodrigo Ragiotto, Dr. Joãozin de lideranças políticas regionais.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA