Política

SENADO: DEM confirma Júlio Campos na suplência de Leitão e libera Mendes para apoiar Fávaro

Publicados

em

Internet

O diretório estadual do Democratas realizou convenção na noite de ontem no Hotel Fazenda Mato Grosso, e as lideranças entraram em consenso, lançando Júlio Campos como candidato na primeira suplência da chapa encabeçada por Nilson Leitão, do PSDB, nas eleições suplementares ao Senado.

Estavam presentes todas as principais lideranças: o governador Mauro Mendes, que declarou apoio a Carlos Fávaro (PSD) na corrida pelo Senado, o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, o senador Jayme Campos e a esposa Lucimar Campos, prefeita de Várzea Grande, assim como Júlio.

Fábio Garcia foi quem falou em nome do partido e anunciou a decisão de seguir em consenso, priorizando por manter o grupo unido. Com duas eleições distintas para a mesma data, municipais e suplementar ao Senado, o partido enfrentou dificuldades para encontrar um ponto comum.

“Isso, na verdade, exigiu de nós muito diálogo, muita conversa, muita maturidade para que a gente pudesse encontrar um caminho comum, que unisse o partido, que fizesse com que a gente pudesse continuar unido e fazer com que o Democratas continuasse crescendo no estado de Mato Grosso. Em 2018 tivemos uma eleição muito vitoriosa, elegemos na mesma campanha o governador do Estado de Mato Grosso, um senador da República, dois deputados estaduais, um deles presidente da Assembleia e o outro líder de governo, e a gente quer que essa força política que o Democratas tem hoje em Mato Grosso ajude o Democratas a continuar crescendo”, afirmou Garcia.

Leia Também:  'Se tiver vergonha na cara não é candidato', dispara Mauro sobre Emanuel

O grupo que segue Mauro Mendes apoiará Carlos Fávaro para o Senado. Para o governador, é uma decisão “madura” do partido. “É uma decisão madura, sábia e que vai permitir que sigamos unidos, construindo projetos vitoriosos. O grande objetivo dessas eleições é eleger nossos prefeitos e nisso estaremos juntos”, afirmou.

O DEM tem, até a convenção estadual, 69 pré-candidatos a prefeituras de Mato Grosso. Em Cuiabá, a convenção ocorre nesta terça-feira (15), às 17h, para definir Fábio Garcia como candidato. O candidato a vice ainda não foi definido.

Fonte: unicanews

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Veja vídeo – Operação tem como alvo prefeito de Santo Antônio de Leverger

Publicados

em

Internet

Uma operação do Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), na manhã desta sexta-feira (25) tem como alvo o prefeito Valdir Castro Pereira Filho (PSD), mais conhecido como Valdirzinho. Ele é investigado por fraudes em licitações e contratos.

Informações preliminares são de que o Naco, com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpre mandados de busca e apreensão na prefeitura e em duas secretarias.

A ação é coordenada pelo promotor de Justiça Domingos Sávio. Entre as sanções está a perda dos direitos políticos do prefeito. O Naco ofereceu denúncia contra o prefeito por corrupção.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Bolsonaro desiste de churrasco no Alvorada após ironia e recorde de mortes por coronavírus
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA