POLÍTICA MT

Senador revela que fofoqueiros “plantaram” discórdia contra Mauro para Bolsonaro

Publicados

em

 

O senador Jayme Campos (DEM) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tinha certa “resistência” ao governador Mauro Mendes (DEM), mas que a situação foi contornada durante a reunião realizada na última semana em Brasília. As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (4), em entrevista à Rádio CBN.

Jayme comentou que acredita que alguém próximo ao presidente possa ter levado Bolsonaro a alguma “fofoca” contra o governador. “Eu estive lá anteriormente com prefeito Kalil Baracat e depois voltei lá a convite do presidente, e senti na conversa com o presidente uma certa resistência ao governador Mauro Mendes. Eu imagino que possa ter sido feita alguma fofoca de alguém contrariado com o governador que possa ter acesso ao presidente e levou algumas conversas truncadas”, disse o senador.

Porém, segundo Jayme Campos, após a visita de Mauro ao Palácio do Planalto para discutir sobre infraestrutura e logística para Mato Grosso, a relação entre o governador e o presidente teria se estreitado. “Nós estivemos lá e foi muito bom, na medida em que conseguimos refazer a verdade, tirarmos o veneno que eventualmente tinham colocado para o presidente em alguns posicionamentos do governador. Foi uma conversa muito franca, proveitosa e o presidente talvez tenha mudado o conceito com relação a pessoa do Mauro e, com isso, reestabeleceu o canal diante de que a ponte de fato estava queimada”, explicou Jayme.

Leia Também:  Botelho destaca importância da aprovação de matéria da previdência

Para o senador, a boa relação entre os gestores será positiva para Estado. “Isso foi superado, e acho que agora é só ter um bom relacionamento para que de fato tenhamos trabalho em parceria entre o Governo Federal e o Governo de Mato Grosso”, acrescentou.

Em relação à visita de Bolsonaro a Mato Grosso, prevista para o mês de agosto, Jayme afirma que ainda não existe nada confirmado. “Não tem nenhuma conformação de que Bolsonaro virá a Mato Grosso, mas talvez dia 22 ele gostaria de vir”, pontuou. Entre os eventos que Bolsonaro pretende participar no Estado está uma “motociata” com apoiadores, assim como tem feito em outros estados.

Fonte: Folha Max

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Assembleia instala CST para auxiliar municípios e associações municipais

Publicados

em


Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A Assembleia Legislativa instalou hoje (20), a Câmara Setorial Temática (CST) que tem por objetivo promover apoio e auxílio técnico e legislativo aos municípios e associações municipais na atualização de marcos legais, na estruturação de parcerias com a iniciativa privada, na busca de financiamento federal e em bancos de desenvolvimento. Ainda, na implementação e fiscalização de projetos municipais voltados ao desenvolvimento e infraestrutura que estejam alinhados com os projetos estadual e federal de desenvolvimento. Na sequência aconteceu a primeira reunião de trabalho para designar os próximos parâmetros utilizados pela equipe técnica.

De acordo com o relator da câmara setorial, Alisson Sander de Souza, a CST vai realizar um estudo para mostrar a realidade econômica do movimento social de todos os municípios de Mato Grosso, apoiando o saneamento, iluminação pública e investimento no turismo. “Feito esses estudos, a câmara pode apoiar também a capitação de recursos na esfera pública ou iniciativa privada”, disse ele.

“Já aplicamos um planejamento que vai criar um levantamento de dados de cada eixo dentro dos municípios para depois, na segunda etapa, iniciarmos o projeto de investimentos”, complementou Alisson.

Leia Também:  Ingrid Guimarães diz que contra Bolsonaro, votaria até no próprio cachorro

A CST terá duração de 180 dias, e a presidente será Rafaela Damiani, relator Alysson Sander de Souza, e demais membros Ademir Gaspar de Lima, Fábio Cristiano Buzzi, Gabriel Lucas Scardini Barros e João Paulo da Silva Grando.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA