TCE MT

Pleno realiza 25ª sessão ordinária nesta terça-feira (21)

Publicados

em


Com 36 processos em pauta, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT)  realiza, a partir das 8h30 desta terça-feira (21), a 25ª sessão ordinária de 2021, por videoconferência.

Está previsto o julgamento de tomadas de contas ordinárias, auditoria, representações de natureza interna e externa, consultas, pedidos de rescisão, recursos, dentre outros.

A pauta foi publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quinta-feira (16) – clique aqui.

Conforme a Resolução Normativa nº 02/2020, as sessões ordinárias e extraordinárias do Tribunal Pleno e das Câmaras Julgadoras serão realizadas por meio de videoconferência em caráter excepcional e temporário.  A medida considera a necessidade de se manter a prestação dos serviços essenciais de controle externo durante a situação de emergência de saúde pública decorrente do novo coronavírus (COVID-19) e estará em vigor durante a pandemia.

Para acompanhar as sessões basta acessar o site do Tribunal de Contas de Mato Grosso: www.tce.mt.gov.br ou o canal do TCE Mato Grosso no YouTube.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Leia Também:  Boas Ideias e Soluções: inscrições para 5º Concurso TCE/BIS se encerram nesta segunda-feira (12)
Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TCE MT

TCE-MT conquista alvará de licenciamento do Corpo de Bombeiros

Publicados

em


Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) garantiu o alvará de licenciamento do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para dois prédios da instituição, sendo eles o Edifício Marechal Rondon e Escola Superior de Contas.

Poucos órgãos públicos de Mato Grosso possuem o alvará de licenciamento do Corpo de Bombeiros, conquistado pelo TCE-MT, e que dará tranquilidade e segurança aos servidores, jurisdicionados e visitantes.

“O presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, pediu prioridade para a obtenção dos alvará. É uma vitória muito importante para uma edificação pública e para a administração do Tribunal de Contas, ainda mais porque é um exemplo que está sendo dado para outros órgãos públicos”, afirmou a secretária-executiva de Administração, Carla Cristiny Esteves de Oliveira.

O alvará de licenciamento foi obtido junto ao Corpo de Bombeiros no mês passado e tem validade até 21 de setembro de 2023. Para conseguir o documento, o TCE-MT contratou uma engenheira civil especialista em projetos de combate à incêndio e pânico, atualizou os projetos arquitetônicos, bem como assegurou a cessão do 2° sargento bombeiro militar, Hugo Jorge dos Santos Elias, para verificação periódica das dependências, luminária de emergência, recargas de extintor, testes nas bombas de incêndio, na central de alarme, entre outros.

Leia Também:  Pleno homologa cautelar referente à licitação da Prefeitura de Confresa estimada em quase R$ 15 mi

“Foi um trabalho árduo, cansativo, mas conseguimos concluir o objetivo. Sabemos que hoje temos uma edificação segura, testada, temos brigada de combate ao incêndio dentro do TCE-MT. O servidor, os fiscalizados e os visitantes vão ficar mais tranquilos nas dependências do Tribunal de Contas, sabendo que a edificação foi vistoriada pelo Corpo de Bombeiros e recebeu o alvará de licenciamento”, comentou o coordenador do Núcleo de Patrimônio da Secretaria Executiva de Administração, Marcelo Catalano.   

O próximo passo do TCE-MT é para a obtenção do alvará de licenciamento do prédio administrativo.

Kleverson Souza
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA