TCE MT

Prefeitos de todo estado participarão do maior encontro municipalista de Mato Grosso

Publicados

em

Ilustração

Os prefeitos eleitos e reeleitos se preparam para participar do Encontro Mato-grossense de Municípios, que será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento, que será promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), sob liderança dos presidentes Sérgio Ricardo e Leonardo Bortolin, contará com uma ampla programação voltada aos gestores, com a abordagem dos principais temas relacionados à administração pública. Clique aqui para se inscrever.

Para os prefeitos, uma das principais expectativas é debater assuntos da pauta municipalista e garantir o encaminhamento de demandas. “A programação contempla temas importantes, como saúde, finanças e agricultura familiar. Precisamos priorizar o debate sobre esses e outros assuntos que repercutem de forma decisiva na gestão”, assinalou o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, que já confirmou participação no Encontro e que estará acompanhado pelos secretários de Planejamento, Finanças e Saúde, bem como de vereadores. Clique aqui e confira a programação completa.

O prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Farias, destacou a relevância da iniciativa, que reunirá líderes estaduais e nacionais. “Esse canal de diálogo permitirá a troca de conhecimentos e experiências, além de ser uma oportunidade para que os prefeitos apresentem sugestões e reivindicações.”

Leia Também:  Denúncias de irregularidades em licitações lideram percentual de chamados na Ouvidoria do TCE-MT

Para o prefeito de Araputanga, Enílson Rios, a parceria entre o TCE e a AMM vai resultar em um grande evento de capacitação e troca de informações. “Haverá participações muito importantes, como do ex-presidente Michel Temer, que certamente vai falar sobre sua experiência e contribuir para o debate sobre a gestão pública em Mato Grosso”, assinalou. 

Programação 

Com foco na construção de soluções coletivas para uma gestão pública inovadora, eficiente e sustentável, a programação do encontro inclui mais de 30 palestras realizadas de forma simultânea em três salas, reuniões com as bancadas federal e estadual, estandes com apresentação de produtos e serviços, além de atendimento especializado aos gestores municipais que será realizado por técnicos do TCE, AMM, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Desenvolve MT, Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), entre outros. 

Além do ex-presidente da República, também ministram palestra o ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Paulo Ziulkoski, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, os conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Alencar, bem como especialistas nas áreas de educação, assistência social, meio ambiente, agricultura familiar, dentre outras. Clique aqui e confira a programação completa.

Leia Também:  TCE determina aumento de 100% na estrutura de saúde bucal de Várzea Grande

Ao longo dos dois dias, os profissionais abordarão temas como Planejamento e Ciclo Orçamentário, Noções Gerais de Administração Orçamentária e Financeira, Financiamento e orçamento da saúde, Descentralização Ambiental, e soluções para o desenvolvimento econômico regional.

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TCE MT

Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf são homenageados por apoio à carreira de procuradores do Poder Legislativo

Publicados

em

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, e o vice-presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, foram homenageados com moção de aplauso pela ANPAL. 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, e o vice-presidente, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, foram homenageados com moção de aplauso pela Associação Nacional de Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (ANPAL). A entrega foi realizada nesta terça-feira (18), pelo consultor jurídico-geral do TCE-MT, Grhegory Maia, que assumiu recentemente a presidência da entidade. 

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O presidente Sérgio Ricardo destacou o papel estratégico da ANPAL e dos procuradores para o fortalecimento institucional do Legislativo. Clique aqui para ampliar. 

Ao receber a homenagem, Sérgio Ricardo destacou o papel estratégico da ANPAL e o valor dos procuradores para o fortalecimento institucional do Legislativo. “A ANPAL tem um papel essencial na orientação jurídica dos parlamentos e ter o nosso consultor jurídico-geral à frente da entidade é motivo de orgulho para nós. O Grhegory representa uma nova geração de profissionais que unem conhecimento técnico e sensibilidade, trazendo mais segurança jurídica para o trabalho dos legislativos em todo o país.” 

Leia Também:  TCE determina aumento de 100% na estrutura de saúde bucal de Várzea Grande

Grhegory Maia, que é procurador da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) cedido ao TCE-MT, ressaltou a contribuição dos dois conselheiros para a consolidação da carreira dos procuradores legislativos no estado. “O conselheiro Guilherme Maluf foi o grande idealizador da nossa estruturação e o conselheiro Sérgio Ricardo valoriza a defesa institucional de forma ampla, o que nos diferencia como carreira. Por isso, a homenagem aprovada por unanimidade é extremamente significativa”, disse. 

Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
O vice-presidente Guilherme Maluf afirmou que a trajetória dos procuradores é um exemplo de sucesso que contribui diretamente para o fortalecimento das instituições democráticas. Clique aqui para ampliar.

Já o vice-presidente do TCE-MT afirmou que a trajetória dos procuradores é um exemplo de sucesso que contribui diretamente para o fortalecimento das instituições democráticas. “Recebo essa homenagem com muito orgulho. Houve uma transformação na qualidade das proposituras e na defesa institucional da Assembleia a partir da atuação dos procuradores concursados, que deram um salto de qualidade ao Legislativo”, afirmou. 

Para o procurador da ALMT Carlos Antônio Dornellas Filho, a homenagem fortalece a relação institucional entre o Legislativo e o TCE-MT e reconhece o compromisso dos conselheiros com a valorização das carreiras técnicas nos órgãos públicos. “Tudo o que conquistamos deveu-se ao trabalho do então deputado estadual Guilherme Maluf. Já o conselheiro Sérgio Ricardo representa o presente e o futuro. Nenhum outro gestor deu tanta atenção à nossa carreira como o atual presidente desta Corte de Contas”, declarou.  

Leia Também:  Com raio-x sobre a situação dos idosos no estado, TCE-MT vai subsidiar consolidação da Renadi-MT

Sugerida por Dornellas, a moção de aplauso foi aprovada por unanimidade pelos membros da ANPAL, que reúne procuradores e advogados legislativos de todo o país. Ao todo, 17 nomes nacionais foram agraciados, entre eles o senador Rodrigo Pacheco e o deputado Arthur Lira.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA