TRE

Atendimento rápido e acessível: conheça o Balcão Virtual do TSE

Publicados

em

Resolver questões com a Justiça Eleitoral de forma prática e acessível, sem sair de casa, é uma das facilidades oferecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio do Balcão Virtual, um canal de atendimento on-line que oferece acesso direto e descomplicado aos serviços da instituição para simplificar a vida das cidadãs e dos cidadãos de qualquer lugar do Brasil.  

O Balcão Virtual do TSE funciona como uma extensão digital do atendimento presencial do órgão. As funcionalidades do serviço permitem que advogadas, advogados, partes envolvidas em processos e demais pessoas interessadas busquem informações processuais e esclarecimentos gerais sobre tramitação e serviços judiciais sem que precisem se deslocar até o Tribunal, economizando tempo e recursos. 

O acesso remoto é feito pela plataforma de videoconferência Microsoft Teams, oferecendo a mesma qualidade e atenção do atendimento presencial, em salas individualizadas para proteger o sigilo profissional e a segurança das partes. 

Horário e regras de funcionamento 

O atendimento do Balcão Virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h. Para utilizá-lo, basta fazer login na plataforma e aguardar conforme a posição na fila indicada pelo sistema, que também oferece a opção para atendimento preferencial. 

Leia Também:  Cartório Eleitoral de Paranatinga suspende atendimento temporariamente

Não é necessário agendamento prévio para acessar o Balcão Virtual. No entanto, o cadastro é obrigatório na primeira vez em que a pessoa for acessar o sistema, assim como a utilização de câmera e microfone para usar a sala virtual. Em caso de problemas de conexão, a usuária ou o usuário tem até cinco minutos para retornar ao atendimento anterior ou pode iniciar uma nova solicitação.   

Mas atenção: é vedado o uso do Balcão Virtual para protocolar petição ou consultoria jurídica. O atendimento é restrito à prestação de informações processuais e a esclarecimentos gerais sobre a tramitação dos feitos e aos serviços judiciais disponíveis às partes e a advogadas e advogados. 

Balcão virtual do TSE

Para mais detalhes sobre o uso do Balcão Virtual, acesse https://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/processos/balcao-virtual.

RL/LC, DB  

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TRE

Juiz-membro do TRE-MT assume vice-presidência do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Publicados

em

O juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na categoria jurista, Pérsio Oliveira Landim, tomou posse como vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE). A solenidade ocorreu no último dia 05 de dezembro, no Teatro Amazonas, em Manaus.

A nova gestão assume o COJE para o anuênio de 2024-2025, com a seguinte composição:

Lídia de Abreu Carvalho – Presidente

Pérsio Oliveira Landim – Vice-presidente

Patrícia da Silveira Oliveira – 1ª Secretária

Daniel Carvalho Caneiro – 2º Secretário

Isabella Rossi Naumann Chaves – 3ª Secretária

O evento reuniu autoridades do Judiciário e destacou a relevância do papel das ouvidorias na aproximação da Justiça Eleitoral com a sociedade. Segundo Pérsio Oliveira Landim, o COJE tem papel fundamental no aprimoramento do trabalho das Ouvidorias Eleitorais e, consequente, no atendimento prestado ao eleitor e à eleitora.

Em seu discurso, a nova presidente do COJE, Lídia de Abreu Carvalho, falou sobre a importância das Ouvidorias Eleitorais como instrumentos de participação popular, dando voz a cidadãs e cidadãos que por tanto tempo foram silenciados.

Leia Também:  Cartório Eleitoral de Paranatinga suspende atendimento temporariamente

O COJE

Fundado em 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, integrada pelos ouvidores dos Tribunais Eleitorais.

As ouvidorias eleitorais atuam de maneira permanente, interna e externamente, na defesa da cidadania e como canal de diálogo entre a comunidade e a Justiça Eleitoral. As atribuições básicas são: acolher as reclamações, pedidos de informação, sugestões, críticas e elogios dos usuários dos serviços da Justiça Eleitoral.

O COJE tem como presidente de honra o/a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, encontrando-se presente nas reuniões, assumirá a direção dos trabalhos, se assim o desejar. Todos os ex-presidentes do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral são membros de honra, tendo assento e voz nas reuniões da Assembleia-Geral.

Jornalista: Nara Assis

(Com informações do TRE-GO)

Foto: TRE-GO

#PraTodosVerem: Foto que mostram alguns homens e mulheres, de pé, em cima de um palco, com arranjos de flores atrás e mesa com algumas autoridades sentadas em cadeiras. Ao fundo, tem um grande painel com o nome do evento projetado.

Leia Também:  Chefes de cartório e juízes eleitorais de Cuiabá alinham preparação das eleições

Fonte: TRE – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA