TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Atendimento garantido: canais de acesso ao Judiciário estão disponíveis no banner Covid-19

Publicados

em

 

Para que o atendimento ao público externo continue ocorrendo, mesmo com a adoção de medidas de prevenção impostas pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), o Poder Judiciário estimulou a criação de canais de acesso às unidades judiciárias de Mato Grosso e mantém a lista atualizada no banner “Covid-19”, disponibilizado na página principal do Portal do Tribunal de Justiça (www.tjmt.jus.br).
 
Os novos canais de acesso se devem à nova rotina de trabalho do Poder Judiciário imposta pela pandemia do novo coronavírus. Muitas comarcas estão com o atendimento presencial ao público externo suspenso, parte dos servidores estão trabalhando de forma remota, mas os trabalhos do Judiciário continuam sendo desenvolvidos normalmente
 
Na aba “Canais de Acesso” fica disponibilizada uma lista com links para e-mails e ramais de todas as unidades judiciárias (Primeira e Segunda Instâncias), portarias específicas baixadas pelos magistrados definindo os e-mails e celulares disponibilizados neste período de teletrabalho para os atendimentos.
 
No hotsite do Covid estão reunidos todos os comunicados sobre a regulamentação do teletrabalho e as novas ferramentas de trabalho do Judiciário como o Plano de Retorno das Comarcas, as Normativas Gerais do Tribunal e das comarcas, Normas das Sessões de Julgamento por videoconferência, Normas do Plenário Virtual.
 
Também é possível encontrar a produtividade semanal dos magistrados, portarias e ofícios do Foro Extrajudicial, Plantão Judicial, notícias e vídeos sobre o tema e dicas para o teletrabalho.
Acesse o hotsite Covid-19 AQUI
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Programa Economia Legal: Poder Judiciário alcança economia de R$ 11 milhões
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Casal consegue divórcio por videoconferência durante Expedição Araguaia em Novo Santo Antônio

Publicados

em


Na próxima segunda-feira (1º de março), às 10h, será empossada a nova diretoria da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis–MT) e também o Conselho Consultivo. O evento será realizado por videoconferência e voltado para o público interno.
 
Na ocasião, a desembargadora diretora-geral da gestão 2019/2020, Maria Erotides Kneip, dará posse ao diretor-geral do biênio 2021/2022, desembargador Marcos Machado. Também serão nomeados a vice-diretora, desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, além do Conselho Consultivo composto pelos desembargadores Márcio Vidal, Luiz Ferreira da Silva, Maria Erotides Kneip, Antônia Siqueira Gonçalves e Mário Roberto Kono de Oliveira.
 
A Esmagis é o órgão de formação e aperfeiçoamento de magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso, ela é responsável pela realização de cursos de atualização e capacitação continuada. Tanto o diretor-geral, o vice-diretor e os membros do Conselho Consultivo, são magistrados escolhidos pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, recaindo a escolha sobre magistrados de notório saber e de reconhecida experiência acadêmica.
 
Leia mais sobre a Esmagis.
 
 
 
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Inscrição para credenciamento de profissionais da saúde continua até 8 de novembro
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA