TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Expedição Araguaia organiza logística para realização do evento em Cocalinho

Publicados

em

 

O município de Cocalinho (861km a nordeste de Cuiabá) foi o último dos cinco municípios visitados para a organização da logística da Expedição Araguaia, que em 2020 será realizada no período de 1º a 16 de dezembro. O juiz José Antonio Bezerra Filho, coordenador estadual do programa Justiça Comunitária e responsável pela expedição, se reuniu com a prefeita Dalva Peres para acertar os detalhes do evento.
 
“Em Cocalinho, fomos muito bem recebidos novamente, terminando e concretizando os preparativos para a Expedição Araguaia. A expectativa é grande, o comprometimento é grande e a responsabilidade é maior ainda. Que assim seja, com as bençãos de Deus, vamos fazer um ótimo trabalho”, assinalou o magistrado.
 
Segundo a prefeita Dalva Peres, no ano passado, o evento, na época intitulado Araguaia Cidadão, foi bastante positivo. “Pela segunda vez vamos receber em Cocalinho o evento Expedição Araguaia. Muitas ações beneficentes à sociedade foram feitas e esse ano a gente recebe a expedição novamente com muito carinho, pois sabemos que vai ajudar e muito a nossa população”, salientou a gestora após o encontro.
 
Essa foi a quinta cidade visitada pela equipe, que já passou pelos municípios de Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, Luciara e Novo Santo Antônio. Essas cidades serão contempladas pela “Expedição Araguaia”, a ser realizada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso e parceiros.
 
O objetivo da expedição é ofertar à população serviços de saúde, cidadania e justiça, como resolução de conflitos sociais, consultas médicas, oftalmológicas e odontológicas, além de estimular nos cidadãos a consciência ambiental.
 
Em 2019, a expedição foi realizada em duas etapas: a primeira em agosto e a segunda em novembro. Na segunda etapa foram realizados 26.215 atendimentos nas cidades de Santa Terezinha, Luciara, São Félix do Araguaia, Novo Santo Antônio e Cocalinho, as mesmas que serão visitadas na edição deste ano.
 
Também foram doadas 4,6 toneladas de roupas, duas mil mudas de plantas e realizados casamentos sociais de 41 casais. Cerca de 60 parceiros contribuíram com a realização do evento em 2019. Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, haverá apenas uma edição.
 
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Desembargadores destacam inovação trazida pelo Anuário Jurídico de MT
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Tribunal Pleno define desembargadores eleitos para o Órgão Especial

Publicados

em

 

Em sessão extraordinária administrativa realizada hoje (26 de novembro), o Tribunal Pleno elegeu cinco desembargadores para preencher as vagas do Órgão Especial para o biênio 2021/2022. Foram eleitos: Carlos Alberto Alves da Rocha, Clarice Claudino da Silva, Rui Ramos Ribeiro, Marcos Machado e Nilza Maria Pôssas de Carvalho.
 
Ficaram como suplentes os desembargadores Márcio Vidal, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves.
 
O Órgão Especial do TJMT é composto por 13 desembargadores, sendo três natos (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça) e mais 10, cinco dos mais antigos e cinco eleitos dentre os outros desembargadores.
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Remição de pena: reeducandos de Sorriso retiram entulho que iriam para o Rio Lira
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA