TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Inscrições abertas para seminário de Políticas Públicas para Mulheres em Tangará da Serra

Publicados

em


Estão abertas as inscrições para o “Seminário de Políticas Públicas para e com as Mulheres de Tangará da Serra/MT”, que ocorrerá no dia 20 de outubro. O evento, que conta com a parceria da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) no âmbito do TJMT, será híbrido, ou seja, de forma presencial, com limite de vagas, e virtual.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/seminario-de-politica-para-mulheres-de-tangara-da-serra-mt__1364677
 
As pessoas que tenham interesse em participar do Seminário presencialmente devem se inscrever com o ingresso presencial (gratuito) para o controle de acesso ao local do evento. A capacidade é de 60 mulheres, medida adotada como segurança e prevenção à Covid-19. Esgotadas as vagas presenciais, as demais serão para a forma virtual de participação.
 
O Seminário será realizado das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 17h30 (horário de Cuiabá-MT), no auditório do IFMT – campus avançado Tangará da Serra, localizado na Rua Vinte e oito A, 980-N – Vila Horizonte.
 
A transmissão ao vivo será realizada pelos canais oficiais do Youtube do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra e da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM).
 
Participação de magistradas – A desembargadora Maria Erotides Kneip será a palestrante com o tema “O papel da mulher na sociedade: como proteger-se de agressão em casa, no trabalho e na vida social”. A juíza que atua em Tangará da Serra, Edna Ederli Coutinho, integrante da Cemulher, também ministrará palestra sobre “Panorama da mulher tangaraense em situação de risco”.
 
O seminário é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Secretarias Municipais de Educação (Seme) e Assistência Social (Semas). O apoio para o evento é do Poder Judiciário de Mato Grosso, Cemulher, IFMT, Unemat, APDM, Secretaria de Políticas para Mulheres, Governo Federal.
 
Confira AQUI a programação completa. 
 
Mais informações: (65) 98472-3496 / [email protected]
 
Leia matérias relacionadas:
 
 
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
 
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CGE abre inscrições para curso sobre Concessão de Diárias
Propaganda

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT

Magistratura e Sociedade entrevista professor Edson Rondon

Publicados

em


Já está no ar a nova edição do programa Magistratura e Sociedade que, desta vez, traz o professor pós-doutor Edson Benedito Rondon Filho como entrevistado. O convidado, dentre tantos assuntos, falou sobre o papel do fato em razão das fake news, explicando que os fatos sempre prevalecem.
 
“Os fatos que podem ser comprovados e justificados têm um papel fundamental para as instâncias decididoras, sejam elas no Poder Executivo, Legislativo ou Judiciário. O Judiciário tem trabalhado para fazer um restabelecimento. Nós temos marcos normativos e regulatórios da internet como a Lei Geral de Proteção aos Dados que visam justamente trazer equilíbrio a essas relações que ocorrem no cyber espaço.”
 
Rondon Filho explicou também que as informações não verdadeiras são um fenômeno mundial utilizadas “como estratégia para consolidar questões de ideologias no plano político, religião, preconceito potencializado, agressões desmedidas e até sem justificativa à minorias por questões de gênero ou sexual.” Ele acrescentou ainda que elas precisam ser combatidas e que ele tem visto isso no cenário judicial.
 
O convidado possui pós-doutorado junto ao Departamento de Letras Modernas do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas da Universidade Estadual Júlio Mesquita Filho (Ibilce/Unesp). É doutor em sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de estudo Violência, Criminalização, Cidadania e Direito com estágio doutoral junto ao ‘Centre de Recherche Sociologique Sur Le Droit et les Institutions Pénales na França.
 
O Magistratura e Sociedade é publicado mensalmente no canal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube. Ele é apresentado pelo juiz e professor de filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Gonçalo Antunes de Barros Filho.
 
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação da TJMT
 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça instala Centro de Solução de Conflitos para atender somente demandas da saúde
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA