VÁRZEA GRANDE MT

Benção especial ao monumento a Nossa Senhora do Carmo celebra revitalização da Praça

Publicados

em


.

14/09/2020    0

Um dos marcos da paisagem urbana de Várzea Grande, a praça que fica ao entorno da Igreja Nossa Senhora do Carmo, foi revitalizada pela Prefeitura de Várzea Grande e entregue à população na sexta-feira, 11 de setembro, com uma benção especial a imagem de Nossa Senhora do Carmo.

“Várzea Grande em sua história e religiosidade, possui um povo de fé. Temos mais um patrimônio histórico e religioso fantástico revitalizado. Agora essa praça, volta a ser um chamado de fé para todos os várzea-grandenses bem como um ambiente mais agradável para as famílias, mais atrativos para os comerciantes locais, e, restauramos a tradição de passeios nas praças públicas do nosso querido município”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos no ato da entrega. 

De acordo com o pároco Marcos dos Santos, a obra veio resgatar urbanisticamente o espaço em seu modelo original, com a implantação de novo paisagismo, iluminação, calçamento e ao centro da praça a instalação da imagem de Nossa Senhora do Carmo.  

“Ficamos muito feliz com a revitalização da praça no ano que comemoramos o jubileu de 75 anos da nossa paróquia. Fiz questão de acompanhar a confecção desse presente que a prefeitura proporcionou aos munícipes e fiéis, onde uma empresa especializada em obras religiosas confeccionou a imagem de Nossa Senhora do Carmo feita em resina, um material mais resistente, durável e que também suporta as intempéries do tempo, principalmente o calor mantendo as características originais”, detalhou padre Marcos. 

Leia Também:  Gestão Fazendária implanta Domicílio Tributário Eletrônico para facilitar a rotina das empresas

A praça denominada de “Maria Sebastiana de Campos” ganhou um novo monumento em homenagem à santa católica que dá nome à igreja central da cidade, além de recuperação do calçamento, meio-fio, pintura, paisagismo e iluminação nova. 

A obra de requalificação da praça também permite a retomada da visibilidade do monumento inserido que substituiu uma antiga fonte central e seu entorno,com a colocação da imagem de Nossa Senhora, o que permitiu  a valorização do local e a promoção de melhorias urbanas para a região central de Várzea Grande como um todo. Além disso, a renovação desse importante espaço de circulação da cidade, torna possível estabelecer um circuito urbano histórico requalificado e integrado somado à recente revitalização da Casa de Artes e inúmeras praças e áreas de lazer da cidade.  

O ato de entrega da praça matriz da cidade contou com a benção pelo líder religioso católico do município e a presença da família da homenageada. De acordo com Deyse Godoy de Campos, neta de Maria Sebastiana de Campos relatou que a avó trabalhava voluntariamente como zeladora da igreja e acabou falecendo no ofício que tanto amava.

Leia Também:  Plantão psicológico presta apoio voluntário para a população com resultados

“Se estivesse viva ela teria mais de 120 anos. Ela faleceu em 1971, enquanto arrumava o altar da igreja. Mulher de fé, nascida em Várzea Grande, toda sua família permanece morando em Várzea Grande. Ela teve 12 filhos e mais de 200 netos e bisnetos”, contou. 

Para o casal de comerciantes Ivete Maria e Jefersson Spiguel, a revitalização atrairá sim novos clientes e valoriza o comércio central. Rute Costa trabalha em um estabelecimento comercial em frente à praça há dois anos e aprova a nova roupagem. 

As empresárias Leid Laura e Cida Moura destacam que a reforma resgata a fé da população. “Tenho o ateliê aqui junto à praça e é sempre bom ver que o patrimônio está sendo cuidado isso sem falar que renova nossa fé com o monumento de Nossa Senhora. Esperamos que se mantenha bonito e para isso vamos ajudar a zelar da nossa praça”, declarou a costureira Cida Moura.

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Jucemat faz adequações na REDESIM, e sistema fica fora do ar até o dia 30

Publicados

em


.

25/09/2020    0

A Gestão Fazendária da Prefeitura de Várzea Grande informa aos contribuintes municipais, que todos os serviços on-line da REDESIM, ao qual o município é integrado, estarão fora do ar, portanto inoperantes a partir de 18 horas desta sexta-feira, 25 de setembro até as 8 horas da próxima quarta-feira, dia 30 setembro, horário local. 

A REDESIM é administrada pela Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (JUCEMAT), que  informou a paralisação temporária aos municípios em razão da migração de dados dos sistemas informatizados da JUCEMAT entre locais de hospedagem. 

“É importante informar o contribuinte várzea-grandense da interrupção temporária desses serviços via REDESIM, por  estarmos integrados. É nele que se realiza atualmente todo o processo de registro e legalização de pessoas jurídicas como forma de abreviar e simplificar os procedimentos e diminuir o tempo e custo para a legalização de novas empresas. Pedimos a compreensão, pois dependemos do funcionamento dos sistemas da JUCEMAT para comunicação de dados”, explicou o subsecretário de Gestão fazendária, João Paulo Araújo. 

Segundo comunicado oficial no site da JUCEMAT neste período – 25 a 30 de setembro, estão sendo implementados os serviços para garantir a linearidade e a unicidade dos processos, sob a perspectiva do usuário, integrando todos os atores que dele participam: Órgãos de Registro (Juntas Comerciais, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou OAB), Administrações Tributárias no âmbito federal, estadual e municipal e órgãos licenciadores, em especial o Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária e o Meio Ambiente.

Leia Também:  Obras de revitalização do canteiro central da Filinto Muller seguem na fase final

Entre os serviços on-line temporariamente fora do ar  estão o registro, inscrição, alteração, baixa e licenciamento das pessoas jurídicas, bem como não haverá análise e protocolização de processos, ou atendimentos através do chat da JUCEMAT. 

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA