VÁRZEA GRANDE MT

Caixa Econômica Federal realiza no dia 9 sorteio do Residencial Santa Bárbara etapas IV e V : Confira a Lista dos pré- aprovados

Publicados

em


.

03/09/2020    6

A Caixa Econômica Federal, realiza nesta sábado (05/09), o sorteio das pessoas que irão ser contempladas para as etapas IV e V do Residencial Santa Bárbara. O Sorteio será realizado às 20 h (horário de Brasília), pela Loteria Federal, conforme o número do sorteio que consta no Protocolo da Inscrição.

Foi publicada hoje (03/09) em Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, a relação oficial final dos pré-aprovados que irão participar do sorteio para as etapas IV e  V , e a relação dos não aprovados que tiveram seus recursos indeferidos.

Como explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, para esta etapa foram inscritas 37.472 pessoas, deste total 11.749 foram pré-aprovadas e 25.723 não aprovadas, com recursos indeferidos. Só irão participar do sorteio estes pré-aprovados. Com isso vamos avançando para a conclusão da entrega total dos 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara. Após o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 09/09, portanto na quinta –feira,  será divulgada no Portal da Prefeitura pelo link VG Habita a relação dos sorteados, suplentes, área de risco, e microcefalia

Leia Também:  Comitê de Enfrentamento aponta para redução nos óbitos e divulga resultado das blitzs

A listagem com os nomes das pessoas que passaram por essa fase de análise documental está disponível no mesmo endereço eletrônico da prefeitura de Várzea Grande. Ao acessar ao Portal, www.varzeagrande.mt.gov.br ,o proponente escolhe o link VG Habita : “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE PRÉ-APROVADOS PARA O SORTEIO” ou “CLIQUE AQUI para conferir a RELAÇÃO DE NÃO-APROVADOS” que tiveram os recursos indeferidos  e seguir as instruções.

José Roberto afiança que o Residencial Santa Bárbara faz parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e que todos os procedimentos tanto para escolha como para entrega são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual.

“O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes para estas etapas  sendo também  destinadas às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio que consta no protocolo da inscrição. Agora é só verificar  a  lista dos pré- aprovadas , publicada no site da prefeitura no Portal VG Habita, e no Diário Oficial dos Municípios, e aguardar o sorteio do dia 9 de setembro”, explicou o secretário.

Leia Também:  Várzea Grande inicia no dia 1º de outubro ações de enfrentamento ao Câncer de Mama

“Todas as normativas e demais exigências para realização do sorteio destas novas etapas do Residencial Santa Bárbara seguem as regras da Caixa Econômica Federal e do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Com bastante transparência, segurança e com a fiscalização dos órgãos de controle .Prefeitura de Várzea Grande na gestão da Prefeita Lucimar Sacre de Campos cumpre mais uma etapa para totalizar as entregasdos apartamentos do Residencial Santa Bárbaraa aos moradores de Várzea Grande”, disse José Roberto.

 

Por: Da Redação – Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Gestão Fazendária prorroga para 31 de dezembro prazo para cadastramento do Domicílio Tributário Eletrônico

Publicados

em

 

29/10/2020    1

A Gestão Fazendária do município de Várzea Grande prorrogou o prazo para cadastramento do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), para até o dia 31 de dezembro. O cadastramento é obrigatório para todos os contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário Municipal – produtores, industriais, comerciantes e prestadores de serviço de qualquer natureza, que estejam com a situação ativa.

“É facultada a adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico às pessoas físicas e demais pessoas jurídicas não mencionadas acima. E, o credenciamento será efetuado mediante uso de assinatura eletrônica, em caráter irrevogável, do Termo de Responsabilidade e Concordância – Adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico”, explica a secretária de Gestão Fazendária Lucineia dos Santos..

O Domicílio Tributário Eletrônico estreita a relação entre o Município e o contribuinte; facilita a comunicação e especialmente, simplifica processos otimizando a rotina jurídica das operações do Fisco.  “Com essa ferramenta eletrônica é possível executar serviços que antes eram possíveis apenas de forma presencial. O DTE está disponível no portal da prefeitura – www.varzeagrande.mt.gov.br,  na página principal, na lateral esquerda, verá um menu colorido. O DTE está na cor roxa. Ao acessar, o contribuinte será direcionado automaticamente par ao link:  https://vgdtc.abaco.com.br/dte/servlet/principal, onde há opções de atendimento”, detalha o subsecretário de gestão fazendária, João Paulo Araújo.

Leia Também:  Serviços Públicos intensifica ações de Iluminação pública nos bairros da cidade

Sendo cadastrado no Domicílio Tributário Eletrônico o contribuinte receberá on-line: avisos, intimações, notificações sobre qualquer atos administrativos. “Fora esse ganho direto, há ainda a simplificação da relação junto aos contribuintes, a otimização nos pedidos e na prestação do nosso serviço, além do grande avanço em transparência e agilidade no atendimento. É um portal de serviços e comunicações eletrônicas da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária disponível na rede mundial de computadores”, concluiu João Paulo .

Após o fim do prazo para cadastramento, os contribuintes que são obrigados, serão credenciados de ofício. O sistema também permite nomear um procurador para acessar as mensagens no DTE, desde que também seja portador de assinatura eletrônica. Dúvidas, sugestões e reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected], ou pelo telefone: (65) 3688-8212.

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA