VÁRZEA GRANDE MT

Escola do Campo de Várzea Grande entrega ovos de páscoa para alunos 

Publicados

em

 

Legenda:

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Doutor João Ponce de Arruda, localizada na comunidade de Passagem da Conceição, entregou ovos de páscoa para os 138 alunos matriculados na unidade de ensino, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A coordenadora pedagógica da escola, Josimary Donata da Silva, explica que há cinco anos a escola faz ação de entrega de ovos aos alunos, no entanto, desde o ano passado, por conta da pandemia, a ação teve que ser um pouco diferenciada. “Aproveitamos o momento da entrega das apostilas, com as atividades do mês de abril, para entregar os ovos e fazer um agrado para as crianças, pois a comunidade aqui é muito carente e essas coisas fazem a diferença para elas”, disse a coordenadora, acrescentando que essa iniciativa se repete também nas festividades de Natal e do Dias das Crianças.

Josimary Donata explica ainda que alguns pais estão buscando os ovos na escola, mas, para aqueles que moram muito longe e não têm condições de irem na escola, a equipe da unidade está entregando nas casas dos alunos. “É um momento marcante em nossas vidas, pois presenciar esses sorrisos não tem preço”.

Leia Também:  Ato em frente à prefeitura de Várzea Grande abriu campanha do ‘Outubro Rosa’

A diretora da escola, Estela Leite Maciel, ressalta que sempre comemoraram a Páscoa nos anos anteriores, resgatando seu verdadeiro sentido, com encenações e apresentações dos alunos e depois com a entrega dos ovos. Neste ano, mesmo com as aulas remotas, eles trabalharam o conteúdo Páscoa e também distribuíram os ovos aos alunos.

“É muito gratificante ver a alegria dos nossos alunos no momento que estão recebendo os ovos. Estamos muito felizes por mais esse trabalho realizado pela equipe com coração e alegria”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Policiais libertam vítimas de roubo e sequestro e prendem dupla em flagrante

Publicados

em

Foto por: PMMT
Um terceiro suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir

Policiais do 25º BPM prenderam dois homens, na noite de sábado (03.04), por roubo e sequestro, ocorrido no bairro Manga, em Várzea Grande. Na ação criminosa, os ladrões  renderam uma idosa e um homem.

Em patrulhamento, a equipe do Grupo de Apoio (GAp) foi informada que o crime estava em andamento, no bairro El Dourado. A denúncia descrevia que uma das vítimas, o homem, estava sendo levada para o bairro Manga e seria amarrada em uma torre de telefonia em uma área de matagal. Logo em seguida, os criminosos levariam o carro e os pertences roubados.

Em diligência no local indicado, os militares viram três homens em um matagal e ao perceberem a presença dos policiais, dois deles soltaram a vítima e correram. Foi iniciado o acompanhamento a pé. Os homens pularam vários muros e telhados e foram encontrados escondidos em uma área de mata.

Rendidos, eles disseram que tinham deixado as armas no telhado de uma casa. Os policiais foram até o imóvel e encontraram dois revólveres calibre 38, com oito munições. Um terceiro suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir. Depois da ação, os policiais encontraram o Fiat Uno, uma mochila e pertences das vítimas, em uma rua no bairro Manga.

Leia Também:  Várzea Grande lícita novas UTIs convoca médicos e enfermeiros e define medidas

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Governo MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA