VÁRZEA GRANDE MT

Famílias assistidas devem procurar a sede da Secretaria de Assistência Social

Publicados

em


Famílias que têm direito ao benefício do Programa Social Ser Família Emergencial e que até o momento não fizeram a troca dos cartões, deverão procurar a sede da Secretaria de Assistência Social para resolver essa pendência. Equipes da pasta estarão fazendo o atendimento no local até o dia 25 (quinta-feira).

Já no dia 26 (sexta-feira), a entrega dos cartões acontecerá na Escola de Educação Básica – EMEB – Salvelina Ferreira da Silva, Avenida São Sebastião, localizado no bairro Maringá III, onde será realizada a primeira edição do projeto social Várzea Grande Mais Perto de Você.

“A Secretaria de Assistência Social tem até o dia 30 de novembro para fazer a entrega dos cartões, por isso àqueles que, por um motivo ou outro não conseguiram participar do mutirão realizada na semana passado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel, devem estar atentos aos prazos e locais de atendimentos”, alertou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

Como explica a secretária, 9061 famílias residentes no município têm direito a esse benefício. “Realizamos uma grande estrutura para atender as famílias durante um mutirão realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel na semana passada, porém compareceram ao local cerca de 5 mil famílias. Temos ainda mais de quatro mil cartões para serem entregues, por isso estamos nos mobilizando para concluir ainda nesta semana a entrega de todos os cartões”, disse a secretária.

Leia Também:  Taxistas e mototaxistas com permissão vencida devem procurar a Semob

Ana Cristina lembra que o Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial. A criação da Lei 602/2021  permitiu a ampliação do auxílio financeiro para R$ 200, pago bimestralmente a partir do mês de outubro de 2021 até dezembro de 2022.

O Ser Família é fornecido às famílias com renda mensal per capita de até R$ 89, inscritas no Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania (CadÚnico), e também no Programa Bolsa Família.

A secretária destacou que nesta edição da entrega do cartão não há exigência quanto às iniciais dos nomes do beneficiário, porém as medidas de segurança serão mantidas, como o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

UBS do bairro Manga começa a receber reforma geral nesta segunda-feira (29)

Publicados

em


A Prefeitura de Várzea Grande,  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica o início da reforma geral e ampliação da UBS – Unidade Básica de Saúde do Bairro da Manga. As obras terão duração de 90 dias, e iniciam nesta próxima segunda-feira (29). Várias melhorias serão implementadas com a obra, possibilitando aumento no atendimento à população da região.

“A Unidade não recebe manutenção e melhorias há alguns anos. Os serviços vão iniciar e deverão ser concluídos em aproximadamente três meses, se as obras transcorrerem no prazo legal. Iniciou o período das chuvas, então não sabemos, porém o prazo está estabelecido pela gestão. Durante este período,  os pacientes serão atendidos na Clínica de Atenção Primária do Cristo Rei, onde reforçamos o atendimento nesta localidade, deslocando duas equipes médicas, que atendem na Manga e uma equipe médica para a UBS do Construmat. Os servidores desta Unidade que entrará em reforma serão remanejados para trabalharem nestas duas unidades, até a conclusão da obra”, explicou o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros.

De acordo ainda com o secretário de Saúde, a UBS receberá melhorias em toda sua estrutura, desde o piso até o telhado e ganhará novos ambientes para consultórios médicos, mais uma sala de coleta de exames laboratoriais e ampliação da recepção.

Leia Também:  Movimento realizado em Várzea Grande recebe elogios

“Após reunião entre servidores da Unidade de Saúde, representantes do Conselho Local da Unidade, CMS (Conselho Municipal de Saúde) e das áreas de Saúde, algumas sugestões e necessidades foram acolhidas e serão adotadas na obra. O local receberá manutenção e execução de placas de forro em todo o prédio, instalação de sala de coleta de exames laboratoriais e outras benfeitorias. Com as intervenções, os pacientes e servidores contarão com um espaço mais adequado à prestação de serviços de saúde. Nenhum usuário do SUS da região do Manga, ficará desassistido. Os atendimentos estão garantidos na própria Região do Grande Cristo Rei, nos bairros Construmat e Cristo Rei”, garantiu o secretário.

Atualmente, a UBS do Manga atende mensalmente uma média de 1500 pacientes. Após a obra, o atendimento será ampliado em até 70%. “Esta unidade receberá uma reforma completa para oferecer mais conforto e qualidade de vida aos nossos pacientes, a obra é uma necessidade urgente e irá contemplar toda a parte estrutural do local, garantindo também mais segurança para a equipe de trabalhadores do SUS.  Além dessa UBS que entra em reforma, todas as outras unidades estão em manutenção contínua”, informou o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros.

Leia Também:  Governo de MT lamenta morte de ex-secretária de Estado Joacira Bulhões

Segundo o superintendente da Atenção Primária à Saúde, Geovane Renfro, todas as unidades são visitadas com frequência e suas necessidades estruturais garantidas. “A unidade do bairro Manga estava no cronograma de obras e ações em Saúde da gestão Kalil Baracat. E devido às necessidades de uma obra mais estruturante, resolvemos fechar a unidade para a realização da reforma geral e garantir o atendimento da população do bairro na própria Região do Grande Cristo Rei. Os serviços provisoriamente serão ofertados nos bairros Construmat e Cristo Rei, são os mesmos, como: consultas na área clínica, pediátrica e de enfermagem, e para outros serviços como o exame preventivo de câncer do colo uterino, recebimento de remédios, curativos e testes rápidos, vacinas, coleta exames laboratoriais. Tratar sintomas de viroses comuns como resfriados, gripes, febre, dores de cabeça. Além das ações de Educação em Saúde na área preventiva à saúde da criança, do jovem, adultos e idosos”, garantiu Geovane Renfro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA