VÁRZEA GRANDE MT

Gestão Fazendária implanta Domicílio Tributário Eletrônico para facilitar a rotina das empresas

Publicados

em

 

.

 

15/09/2020    9

Estreitar a relação entre o Município e contribuinte, facilitar a comunicação e especialmente, simplificar processos e otimizar a rotina jurídica das operações do Fisco. Com esses objetivos a prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Gestão Fazendária está implantando o Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), uma ferramenta eletrônica que permite a execução de serviços que antes eram possíveis apenas de forma presencial. O DTE está disponível no Portal da Prefeitura no link: https://vgdtc.abaco.com.br/dte/servlet/principal. O contribuinte rola a página principal, e na lateral esquerda, verá um menu colorido. O DTE está na cor roxa

A secretária Titular da Pasta, Lucineia dos Santos, explica que a o DTE tem, entre outras finalidades, encaminhar avisos, intimações, notificações e dar ciência ao contribuinte de quaisquer tipos de atos administrativos. “Fora esse ganho direto, há ainda a simplificação da relação junto aos contribuintes, a otimização nos pedidos e na prestação do nosso serviço e o grande avanço em transparência que passamos a dar com a adoção dessa tecnologia e agilidade no atendimento. É um portal de serviços e comunicações eletrônicas da Secretaria Municipal de Gestão Fazendária disponível na rede mundial de computadores”.

Leia Também:  Várzea Grande realiza Audiência Pública online para discutir LDO e LOA para o exercício de 2021, no dia 28

A secretária frisa que a otimização dos serviços atinge a questão financeira, pois as comunicações, quando realizadas por meio do DTE, ficam dispensadas da publicação em meio oficial ou do envio via postal. “Temos uma comunicação mais efetiva, porém, racional com o tempo e com os recursos públicos”, defende Lucineia.

Ao acessar o Portal, www.varzeagrande.mt.gov.br, a plataforma já direciona automaticamente ao vgdtc.abaco.com.br/dte/servlet/principal, onde há opções de atendimento. É obrigatório o credenciamento para uso do Domicílio Tributário Eletrônico por todos os contribuintes inscritos no Cadastro Mobiliário Municipal (produtores, industriais e comerciantes e dos prestadores de serviço de qualquer natureza), que estejam com a situação ativa, sendo fixado o prazo final de até 15 de outubro. “Ademais, fica facultada a adesão ao DTE às pessoas físicas e demais pessoas jurídicas não mencionadas acima”, frisa a secretária. O credenciamento será efetuado mediante uso de assinatura eletrônica, em caráter irrevogável, do Termo de Responsabilidade e Concordância – Adesão ao Domicílio Tributário Eletrônico.

Após o fim do prazo, os contribuintes que são obrigados, serão credenciados de ofício. “Após o credenciamento fica concedido o acesso ao Domicílio Tributário Eletrônico. O Sistema está provido de tecnologia que preserva o sigilo, a identificação, a autenticidade e a integridade de suas comunicações, sendo que o acesso às comunicações registradas no DTE é de exclusiva responsabilidade do credenciado”, avisa a secretária. Ela esclarece ainda que é possível nomear um procurador para acessar as mensagens no DTE, desde que também seja portador de assinatura eletrônica.

Leia Também:  Guarda Municipal no apoio às ações de fiscalização e patrulhamento no cumprimento das medidas do Decreto Municipal

Dúvidas, sugestões, reclamações podem ser enviadas para o email: [email protected], ou pelo telefone: (65) 3688-8212.

Por: Marianna Peres – Secom/VG

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Praça do bairro Vila Sadia revitalizada ganha ar modernizado e volta aos torneios de vôlei de praia

Publicados

em

 

.

 

28/09/2020    0

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, entregou na noite de sexta-feira, 25 de setembro, a revitalização da praça “Edmar Ribeiro da Silva” no bairro Vila Sadia, região do grande Cristo Rei. Conhecida entre os desportistas do vôlei de praia por possuir uma quadra de areia, a praça de 3.071 m² teve suas quadras poliesportiva, de areia e de bocha, reformadas e cercadas com alambrados, além de ganhar um chuveiro público para após a utilização da quadra de areia.

O espaço de lazer também ganhou pista de caminhada sinalizada, academia ao ar livre, mesas com bancos para jogos de tabuleiros, espaço para apresentações culturais, pintura nova e decorativa com jogos para o desenvolvimento motor das crianças, paisagismo com gramado e palmeiras em volta da quadra de vôlei de praia, caminho decorativo em pedras para jardim, calçamento novo, lixeiras e bancos.

“Este espaço totalmente reconfigurado mostra o comprometimento da gestão na melhoria na qualidade de vida da população. Demonstra também que não nos preocupamos somente em fazer as obras, nos preocupamos com as vidas das pessoas, pois, quando modernizamos um espaço público como este, melhoramos a qualidade de vida das pessoas. Temos que comemorar muito com essas melhorias. Estamos muito honrados e felizes por mais uma obra entregue na cidade e que pudemos colaborar. Estamos juntos, pois certamente entregaremos ainda outras obras ao longo da gestão, seja na área de saúde, asfalto, educação, saneamento e de infraestrutura em geral. Quem ama cuida”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos durante a entrega.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, está é a 12ª praça revitalizada e entregue à sociedade na atual gestão. “O trabalho de reconstrução a praça é resultado dos esforços das secretarias de Obras, Educação, Serviços Públicos, Administração do Cristo Rei e Gabinete da Prefeita. União que resultou em uma reforma aguardada por mais de 20 anos pelos moradores da Vila Sadia. A associação de moradores bem como a população local ajudou na reforma apontando suas prioridades, a exemplo a reforma da quadra de bocha, que foi um pedido dos moradores aposentados e também o chuveirão, solicitado pelos jovens que utilizam a quadra de areia. Também trabalhamos com palmeiras para completar o paisagismo da modalidade vôlei de praia. Com certeza essa é uma das mais belas praças da cidade”, disse o secretário.

Leia Também:  População denuncia e Operação Ostensividade fecha bocas de fumo em Várzea Grande

Para o presidente da Associação de Moradores da Vila Sadia e diretor comercial dos Correios e Telégrafos, Edilson Francisco, a praça trará mais que lazer e esporte à comunidade. “Com certeza trouxe valorização imobiliária para o entorno. Utilizaremos o espaço não somente para os torneios esportivos, mas também para feiras e eventos, a exemplo das exposições do Clube do Carro Antigo de Mato Grosso e até para o entretenimento dos funcionários dos Correios que ficam aqui ao lado”, disse.

Segundo o superintendente de esportes do município, Jadir Pereira, além de orientação à pratica esportiva e de exercícios através do programa “Qualidade de Vida” onde professores de educação física visitam as praças públicas e orientam a sociedade principalmente na utilização das academias ao ar livre, já está previsto para o próximo ano a inserção da modalidade ‘vôlei de areia’ nos jogos estudantis municipais. “Agora temos uma quadra com dimensões oficiais para a prática e traremos os estudantes para aprender. Também já estão previstas para as segundas, quartas e sextas-feiras a presença dos professores de educação física aqui nesta praça para orientar a população na prática de exercícios físicos”.

O presidente da Federação dos Atletas de Vôlei de Praia de Mato Grosso, Ricardo Queiroz prestigiou a inauguração e além de estrear a quadra anunciou eventos federados a serem realizados no local. A atleta profissional e arbitra profissional de vôlei de praia, Daniele Rodrigues, também jogou a partida de inauguração da quadra e afirmou que a reforma da quadra é um incentivo ao esporte.

HOMENAGEM – A praça antes conhecida apenas por ‘Vila Sadia’, recebeu o nome de praça “Edmar Ribeiro da Silva”. Falecido em 1991, Edmar era morador do bairro e jovem que gostava da prática de esportes. “Meu irmão era uma pessoa alegre e, por isso, após sua morte incentivamos a prática de esportes e até realizamos vários torneios nesta praça. Recebemos atletas de Mato Grosso do sul, Goiás e até de São Paulo. O torneio aqui ganhou destaque e essa quadra já integra o circuito anual de vôlei de praia estadual. Estão presentes aqui hoje meu pais com 82 anos e minha mãe com 76 anos. Com certeza sentimos muitas saudades do Edmar e essa homenagem é especial. Agradeço em nome da família”, falou o juiz de direito Edilson Ribeiro, irmão do homenageado.

Leia Também:  Benção especial ao monumento a Nossa Senhora do Carmo celebra revitalização da Praça

A quadra de bocha leva o nome de um morador o Sr. “Tranquilo Pires”, morador também já falecido do bairro. Segundo o presidente do bairro, Edilson Francisco, a pratica do esporte bocha é conhecido por ser jogado pelos aposentados e idosos, mas atualmente tem recebido a adesão de jovens também. “Nossos aposentados terão prioridade nos torneios, mas é claro estará à disposição de toda a comunidade, inclusive os jovens”.

POPULARES – O morador Celso Cajuru aprovou a reforma e acrescentou que o espaço de lazer atenderá também moradores de bairros vizinhos. “Ficou ótima. Gostei da pista de caminhada. Com certeza moradores dos bairros próximos como Manga, Alameda, Construmat, Vista Alegre e Dom Orlando Chaves também frequentarão aqui.

Maria Auxiliadora, afirmou que vai utilizar toda a semana e deve trazer o neto. “Trabalho aqui perto em uma  policlínica e sempre que sair do trabalho virei caminhar e fazer exercícios. E, sempre que puder trarei meu neto para brincar”.

ASFALTO E ILUMINAÇÃO – Além da revitalização da praça, a prefeita Lucimar Sacre de Campos entregou na noite de sexta-feira (25) o recapeamento de todas as ruas da Vila Sadia.

“As ruas do bairro foram 100% recapeadas, ao todo foram cerca de 1,8 km de extensão o que representa pelo menos R$ 800 mil. Além da sinalização viária, horizontal e vertical, e a instalação de luzes de led em todos os postes do bairro”, informou o secretário de Viação e Obras, Luiz Celso de Moraes.

A gestora também anunciou durante a entrega que já teve início o serviço de recapeamento de todas as ruas do bairro Cristo Rei. “Recapearemos nos próximos dias todas as ruas do bairro Cristo Rei. Queremos levar qualidade de vida aos cidadãos e valorização imobiliária à cidade. Para isso, temos hoje, o maior programa de asfaltamento de vias públicas que o município de Várzea Grande já recebeu. Até o final deste ano serão 200 km de novas ruas e avenidas pavimentadas além de 100 km em recapeamento”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos.

A entrega contou também com a participação do coral “Canto e Encanto” da escola municipal de Educação Básica “Salvelina Ferreira da Silva”, e da banda municipal.

 

Por: Rafaela Maximiano – Secom/VG

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA