Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE MT

Guarda Municipal participa da 15ª Operação Sonora e fiscaliza cinco bairros de Várzea Grande

Publicados

em

A 15ª edição da Operação Integrada Sonora foi realizada na noite deste sábado (8), em Várzea Grande, com ações voltadas à prevenção e fiscalização de ocorrências relacionadas à poluição sonora, além da verificação de possíveis irregularidades ambientais, veiculares, sanitárias e de segurança nos estabelecimentos.

A operação foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) Estadual, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (SESP-MT), e contou com a participação da Guarda Municipal de Várzea Grande, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e equipes de Fiscalização Municipal.

Durante a ação, mais de 200 pessoas foram abordadas pelas equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar. A Guarda Municipal também realizou três inspeções ambientais e uma inspeção veicular, além das fiscalizações relacionadas à poluição sonora.

O Corpo de Bombeiros Militar realizou duas notificações, enquanto a Fiscalização de Posturas emitiu outras duas. A Vigilância Sanitária também realizou uma notificação durante a operação.

Nesta edição, as equipes atuaram nos bairros Jardim Niterói, São Simão, Itororó, Hélio Ponce de Arruda e Cristo Rei, intensificando a presença dos órgãos públicos em regiões com registros de possíveis irregularidades.

Leia Também:  Julho Amarelo: HPS de Várzea Grande reforça segurança do paciente com capacitação e ações de prevenção às hepatites virais

As ações foram direcionadas a partir de informações recebidas pelo Centro de Inteligência Municipal de Segurança (153), além de demandas encaminhadas pelo telefone 190, integrado ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP). O trabalho de inteligência permitiu direcionar as equipes aos locais com registros de ocorrências e possíveis irregularidades.

A Operação Integrada Sonora reforça a importância da atuação conjunta entre os órgãos de segurança pública e fiscalização, ampliando a capacidade de prevenção, orientação e fiscalização e proporcionando uma resposta mais eficiente às demandas apresentadas pela população.

A Guarda Municipal de Várzea Grande destaca que as ações integradas continuarão sendo realizadas com o objetivo de preservar o sossego público, promover a segurança e garantir o cumprimento da legislação.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Presidentes de bairros são mobilizados para audiência pública que discutirá atualização do Plano de Saneamento

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande entregou, nesta sexta-feira (07.08), convite à União Várzea-grandense de Associações de Moradores de Bairros (Univab) e à União das Associações dos Bairros do Cristo Rei (Unacrei) para participação na audiência pública que discutirá a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O convite foi entregue aos presidentes das entidades, Claido Celestino Batista, da Univab, conhecido como Ferrinho, e Rodrigo Oliveira, da Unacrei.

A audiência pública será realizada no dia 12 de agosto, às 18h30, no Ginásio Júlio Domingos de Campos (Fiotão), localizado no bairro Centro Sul. Durante o encontro, os participantes poderão conhecer a proposta de atualização do plano e apresentar sugestões, críticas e contribuições que poderão ser incorporadas ao documento final.

Conforme a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, a participação do movimento comunitário é fundamental para discutir um dos principais temas do município.

“A audiência pública é um espaço democrático para que os moradores conheçam a proposta e contribuam com sugestões que ajudarão a definir o melhor modelo de gestão dos serviços de água e esgoto do município”, pontua Ina de Maria.

Leia Também:  Câmara de Várzea Grande encerra semestre sem votar R$ 77,5 milhões em créditos suplementares

O presidente da Univab, ex-vereador Ferrinho, agradeceu ao município pelo convite e afirmou que mobilizará os presidentes de bairros e a comunidade em geral.

“Quanto mais discutido for o plano, melhor ele ficará. Por isso, a participação da população e do movimento comunitário é uma etapa essencial para que o documento reflita as necessidades reais do município”, destacou.

Já o presidente da Unacrei, Rodrigo Oliveira, ressaltou que os presidentes de bairros são frequentemente procurados pelos moradores e reforçou a importância da participação popular na audiência pública.

“Os presidentes de bairros são cobrados pelos munícipes, mas, agora, nesta audiência pública, os várzea-grandenses devem comparecer em peso, pois este é o momento de todos nós sermos ouvidos”, afirmou.

ACELERA VG ÁGUA

A atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico integra as ações do programa Acelera VG Água e estabelece o planejamento de longo prazo para os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. O documento servirá como referência para a definição de políticas públicas e investimentos no setor.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA