Várzea Grande

Policiais libertam vítimas de roubo e sequestro e prendem dupla em flagrante

Publicados

em

Foto por: PMMT
Um terceiro suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir

Policiais do 25º BPM prenderam dois homens, na noite de sábado (03.04), por roubo e sequestro, ocorrido no bairro Manga, em Várzea Grande. Na ação criminosa, os ladrões  renderam uma idosa e um homem.

Em patrulhamento, a equipe do Grupo de Apoio (GAp) foi informada que o crime estava em andamento, no bairro El Dourado. A denúncia descrevia que uma das vítimas, o homem, estava sendo levada para o bairro Manga e seria amarrada em uma torre de telefonia em uma área de matagal. Logo em seguida, os criminosos levariam o carro e os pertences roubados.

Em diligência no local indicado, os militares viram três homens em um matagal e ao perceberem a presença dos policiais, dois deles soltaram a vítima e correram. Foi iniciado o acompanhamento a pé. Os homens pularam vários muros e telhados e foram encontrados escondidos em uma área de mata.

Rendidos, eles disseram que tinham deixado as armas no telhado de uma casa. Os policiais foram até o imóvel e encontraram dois revólveres calibre 38, com oito munições. Um terceiro suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir. Depois da ação, os policiais encontraram o Fiat Uno, uma mochila e pertences das vítimas, em uma rua no bairro Manga.

Leia Também:  GAZETA DADOS: Kalil mantém vantagem na disputa para a Prefeitura de VG

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: Governo MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Gestão Fazendária oferece atendimento online e presencial durante quarentena  

Publicados

em

 

Legenda:

A Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande (GEFAZ/VG) está funcionando em regime de plantão para atender aos contribuintes do Município. Mesmo durante o período de quarentena coletiva por 10 dias, instituído pelo decreto municipal 39/2021, e todo o rol de serviços prestados disponíveis via online, o atendimento presencial está sendo realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Pasta no Paço Municipal.

Como explica a titular, Lucineia dos Santos Araújo, desde que o decreto passou a vigorar no último sábado, o atendimento se manteve na prefeitura entre os dias 29, 30 e 31 de março. “A jornada de trabalho durante a existência do decreto que atualizou as medidas de combate à covid-19 em Várzea Grande só será alterada no próximo dia 1º de abril, quando o atendimento será das 8h às 12h. No dia 2, feriado da Sexta-feira da Paixão, ficou mantido o feriado nacional e por isso não haverá expediente, o mesmo acontecendo com a próxima segunda-feira, 05 de Abril quando se comemorará os 154 Anos de Criação de Várzea Grande com a antecipação do dia 15 de maio para completar os 10 dias de quarentena”.

Leia Também:  Antes de morrer, lutador orientou sobre como deveriam ser feitas orações por ele

Como explica Lucineia, a Pasta tem suas exceções e particularidades já que trabalha com prazos e compromissos que fazem girar toda a engrenagem municipal, indo da coleta de tributos, passando pelo pagamento da folha salarial até as dotações orçamentárias para realização de obras e serviços.

Mesmo com o atendimento presencial mantido, a Secretaria destaca a oferta de mais de sete serviços de forma remota, por meio do site institucional, o www.varzeagrande.mt.gov.br. Por meio dele é possível acessar o IPTU, Alvará, parcelamentos, nota fiscal, certidões, domicílio tributário, inclusive a opção para pagamento de tributos no cartão de crédito, entre outros. Ao clicar no endereço eletrônico, a página principal do site vai se abrir. Basta rolar ela um pouco e logo abaixo, à direita, está o menu com o rol de serviços da Gestão Fazendária.

Desde o último sábado, dia 27, está em vigor em Várzea Grande, a quarentena coletiva de 10 dias estabelecida pelo Decreto 39/2021 do prefeito Kalil Baracat, onde os serviços considerados não essenciais, conforme decreto presidencial 10.282/2020, estão proibidos de funcionar ou estão com sua capacidade de atendimento limitada, bem como com horário de funcionamento reduzido. O recrudescimento das medidas segue até o dia 5 de abril e tem como objetivo apaziguar o crescente número de casos de covid-19 e de óbitos na cidade.

Leia Também:  Várzea Grande vai endurecer nas exigências do uso de máscaras, distância e higienização

Anexos:

Contribuinte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA