Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE MT

Santa Isabel, Ouro Branco e Santa Terezinha recebem mutirão de limpeza e zeladoria nesta sexta-feira (17)

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira (17) mais uma etapa do programa VG em Ação, intensificando os serviços de zeladoria e manutenção urbana em bairros e avenidas de diferentes regiões do município.

As equipes executam serviços de capina, roçagem, poda de árvores, retirada de entulhos, revitalização de espaços públicos e pintura de meio-fio, garantindo mais limpeza, organização e conservação dos espaços públicos. As ações também contribuem para a valorização dos bairros e para a melhoria da qualidade de vida da população.

O cronograma contempla ainda intervenções voltadas à mobilidade urbana, como reforço da sinalização viária, implantação de quebra-molas e modernização da iluminação pública, medidas que ampliam a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.

O VG em Ação faz parte do planejamento permanente da gestão municipal, que mantém equipes atuando diariamente em diversas frentes de trabalho para oferecer uma cidade mais limpa, segura, organizada e com melhor infraestrutura para os várzea-grandenses.

Locais atendidos nesta sexta-feira (17), em ordem alfabética:

  • Avenida Ary Paes Barreto
  • Bairro Jardim Imperial
  • Bairro Mangabeiras
  • Bairro Ouro Branco
  • Bairro Parque do Lago
  • Bairro Santa Isabel
  • Bairro Santa Terezinha
  • Bairro São Simão
  • Bairro Serra Dourada
  • Bairro Vila Arthur
  • Bairro Vila Vitória
  • Cohab Santa Fé
  • Orla da Alameda
  • Parque Tanque do Fancho

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Cadastramento presencial no Alameda é concluído; moradores ainda podem procurar a Secretaria

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande encerrou o cadastramento presencial das famílias do bairro Alameda que serão beneficiadas pelo programa Acelera VG Regularização Fundiária. A próxima etapa consiste no lançamento das informações no sistema e na conferência dos dados para verificar se as cerca de 1.400 famílias da região foram alcançadas pela ação.

Os moradores que ainda não realizaram o cadastramento podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A unidade está localizada na Avenida da FEB, nº 2.138, bairro Ponte Nova. Informações também podem ser ser obtidas pelo telefone (65) 98444-1086.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Habitação, Manoela Rondon, a equipe técnica permaneceu no bairro durante cinco dias para garantir que o maior número possível de moradores fosse atendido.

“Nossa equipe esteve no Alameda por cinco dias realizando o cadastramento presencial. Agora iniciamos a etapa de análise e conferência das informações para verificar se todas as famílias foram alcançadas. Quem ainda não se cadastrou pode procurar a Secretaria para que possamos dar continuidade ao processo de regularização”, destacou.

Leia Também:  Tião insiste em candidatura mesmo “pendurado” na Justiça Eleitoral

A regularização fundiária garante segurança jurídica aos proprietários, valoriza os imóveis e amplia as condições para investimentos em infraestrutura e serviços públicos no bairro.

“Reforçamos que todo o processo é gratuito e alertamos a população para não realizar pagamentos nem fornecer dados a terceiros, evitando golpes. O programa é desenvolvido em parceria com o Intermat, o Governo de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça”, detalhou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA