VÁRZEA GRANDE MT

Várzea Grande define como vai funcionar vacinação contra a Covid-19  durante a Semana Santa e feriado de Tiradentes

Publicados

em


A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Saúde, definiu os dias e pontos de vacinação contra a Covid-19 que ficarão abertos na Semana Santa para vacinação em adultos, adolescentes e crianças, e também para a semana do feriado de Tiradentes (21 de abril). Veja abaixo a lista dos locais, dias e horários.

Na Semana Santa a vacinação ocorre normalmente de segunda a quinta-feira (11 a 14 de abril). Na ‘Sexta-Feira Santa’, sábado e Domingo de Páscoa não haverá vacinação no município para adultos, portanto entre os dias 15,16 e 17. No Sábado de Aleluia,16 de abril, haverá ação de vacinação somente para crianças em dois pontos de vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Nossa Senhora da Guia e São Mateus, sempre das 8h às 16h.

Já na semana do feriado de Tiradentes, a vacinação ocorre de segunda a quarta (18,19 e 20 de abril), voltando a vacinar somente no dia 25 de abril (segunda-feira). No recesso do feriado de Tiradentes não haverá vacinação nos dias 21 a 24 de abril (quinta a domingo).

A decisão partiu da equipe de vacinação – Vigilância em Saúde –  junto ao secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, que considerou, respeitar o feriado santo, e também fazer a reprogramação das ações de vacinação do município, para se chegar a cobertura vacinal desejada com a terceira dose, além de cumprir a nova etapa de vacinar idosos com a quarta dose, seguindo o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“É importante também darmos este recesso, porque a partir do dia 11 de abril (segunda-feira), também vamos iniciar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai até o dia 3 de junho, que é a data prevista para o encerramento da campanha. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde do município a da gripe. Já a vacinação contra a Covid-19 tem suas particularidades, crianças só podem se vacinar em locais específicos, não podendo misturar com a vacinação de adultos. Para tanto, estamos descentralizando a vacina em crianças e indo próximo às suas casas, nos bairros mais populosos. Já a vacinação em adultos e adolescentes contra a Covid-19 sempre teremos pontos específicos aos finais de semana, além dos fixos em 11 unidades de saúde, e o ponto do Várzea Grande Shopping. Nestas duas semanas que se seguem, a da Páscoa e feriado de Tiradentes, haverá recessos nos finais de semana. Verifique os pontos e horários e vacinem-se”, explicou o secretário.

Leia Também:  Meningo C: Vacina está disponível para crianças e adultos

Pontos de vacinação em Várzea Grande dias, locais e horários: Feriados da Semana Santa e de Tiradentes:

– Vacinação em crianças: Feriado da Semana Santa : Pontos Abertos.
– Dia 9 de abril:  Sábado  
– Local – Escola Estadual Adalgisa de Barros.
– Horário: 8h às 16h
 
– Dias: 11 a 14 de abril (segunda à quinta-feira) – Semana Santa
– Local:  Policlínica do Cristo Rei
– Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h
 
– Dia 16 de abril – Sábado de Aleluia
– Dois pontos: Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Nossa Senhora da Guia e São Mateus
– Horário: das 8h às 16h para os dois pontos.
* Ainda falta definir os pontos de vacinação em crianças no Feriado de Tiradentes.
 
– Vacinação para adolescentes e adultos – Pontos abertos: Semana dos feriados de Páscoa e Tiradentes:
– Dias 11 a 14 de abril (Feriado de Páscoa) e dias 18,19 e 20 de abril (Feriado de Tiradentes) – Pontos abertos:
– Horário: 8h às 11h e das 13h às 16h

Leia Também:  Vacinação será realizada neste sábado (29), na Vigilância em Saúde

Locais:
01 – Clínica de Atenção Primária Saúde – Cristo Rei
02 – ESF Manaíra
03 – Clínica de Atenção Primária à Saúde 24 de Dezembro
04 – Clínica de Atenção Primária Saúde Marajoara
05 – Centro de Saúde Aurília Curvo
06 – ESF São Mateus
07 – Clínica de Atenção Primária à Saúde Jardim Glória
08 – UBS Cabo Michel
09 – Centro de Saúde N S da Guia
10 – Centro de Saúde Ouro Verde
11 – Clínica de Atenção Primária à Saúde do Parque do Lago
 
– Ponto fixo no Várzea Grande Shopping: ‘Vacinação Cidadã’
– Vacinação para adultos e adolescentes e a aplicação da quarta dose para idosos acima de 80 anos:
– Local: Espaço do Centro Estadual de Cidadania, Piso 1, no Várzea Grande Shopping
– Horário: Das 10h às 18h.

Vacinas Disponíveis: Para pessoas acima 12 anos aptas a tomar a vacina; primeira dose (D1), segunda dose; dose de reforço (D3) e a quarta dose (D4) para imunossuprimidos com 18 anos e mais, e idosos acima de 80 anos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Gerente da Marfrig inova ao implantar técnicas musicais dentro do frigorífico

Publicados

em

Ricardo Almeida, gerente industrial de industrializados da Marfrig de Várzea Grande
Ricardo Almeida, gerente industrial de industrializados da Marfrig de Várzea Grande

Com criatividade e inovação a líder mundial na produção de hambúrgueres apresenta alternativas que podem transformar a cultura organizacional e impulsionar o desempenho da equipe em qualquer setor.

O gerente industrial de industrializados da Marfrig de Várzea Grande, Ricardo Almeida, está trazendo uma abordagem incomum para impulsionar o desempenho da equipe: são técnicas inspiradas no mundo da música, que primam pela sincronia e precisão. Ele desenvolveu o projeto Batuta e na última semana entregou a homenagem para os funcionários que mais se destacaram através do projeto.

No lugar das abordagens convencionais de gestão, Almeida está aplicando princípios de regência de orquestra para criar harmonia no ambiente de trabalho. Como apreciador de boa música, ele descobriu que muitas das habilidades necessárias para liderar uma orquestra são surpreendentemente aplicáveis ​​à gestão de uma equipe na companhia.

“Em toda minha vida tive um perfil de liderança, certo dia um diretor passou no setor que eu liderava e perguntou: ‘como está o setor?’ Eu respondi: a orquestra está tocando. Ele saiu rindo, uma semana depois, ele me deu uma carta de mérito, com aumento de salário e reconhecimento profissional. E de lá pra cá, eu sempre tive o sonho de desenvolver esse projeto”, contou o gerente.

O gerente explica que foi na Marfrig que teve a oportunidade de colocar em prática. “Entendo que através da batuta o maestro pode transmitir a sua percepção musical para a orquestra e guiá-la na direção desejada. A batuta também é um símbolo de autoridade e respeito na comunidade musical exatamente por conduzir um grupo num mesmo objetivo”, disse.

Leia Também:  Presidente anuncia que vai ao Grande Recife na segunda

Almeida ressaltou ainda, que o objetivo do projeto é justamente formar ‘maestros’ que estejam aptos a assumirem cargos de chefia e liderança.

As técnicas de batuta estão sendo utilizadas no setor de industrializado da companhia. O coordenador de manutenção dos industrializados da Marfrig de Várzea Grande, Ney Matoso, que recebeu uma batuta disse que iniciativas como essa valorizam o desempenho dos colaboradores.

“Eu passei por várias etapas nesse processo, e quando eu entendi as oportunidades que a Marfrig tinha pra me oferecer, eu agarrei. Então, hoje recebendo essa batuta, como reconhecimento do nosso trabalho, fico só o orgulho da nossa equipe”, afirmou.

Os resultados desse projeto inovador têm sido notáveis. O coordenador industrial noturno da Marfrig de Várzea Grande, Cícero Alencar, relata uma maior coesão e aumento da produtividade desde a implementação das técnicas de batuta.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA