Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

OAB - MT

OAB-MT prestigia reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Unic

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT prestigia reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Unic

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, o vice-presidente, Giovane Santin, conselheiros seccionais e demais representantes da instituição participaram, nesta quarta-feira (14), em Cuiabá, da reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unic.

O novo espaço passou a levar o nome do professor José Valter Ribeiro, em reconhecimento à sua contribuição para o Direito, a advocacia e a formação de profissionais.

imgNo evento, a presidente Gisela Cardoso lembrou que o professor José Valter foi homenageado em vida pela OAB-MT. Ela falou de seu apreço pela docência e destacou a importância de uma estrutura adequada para os estudantes praticarem o que aprendem em sala de aula.
Vice-presidente Santin, que é professor da UFMT, reafirmou que as práticas jurídicas na faculdade são um exercício prévio importantíssimo para os alunos ingressarem na carreira já com alguma experiência real.
“Prioridade para a formação eficaz”.
A presidente Gisela descerrou a placa de reinauguração do NPJ ao lado de Santin e representantes da OAB-MT, entre eles os conselheiros seccionais Ulisses Garcia, que é professor diretor da Faculdade de Direito da Unic, Alex Salvatierra, coordenador do NPJ, e Yam Evangelista que leciona na instituição.
img
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Leia Também:  OAB-MT reforça empenho pela instalação da Comarca de Confresa e construção dos fóruns da região

Fonte: OAB – MT

Propaganda

OAB - MT

OAB-MT apoia iniciativas de combate à violência contra a mulher

Publicados

em

Foto da Notícia: OAB-MT apoia iniciativas de combate à violência contra a mulher

imgA Ouvidora da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Juliana Zafino, reapresentou a presidente Gisela Cardoso na Aula Inaugural do 1° Curso de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, realizado pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, nesta quarta-feira (14), no auditório da Corregedoria Geral do Estado.

img“A OAB-MT apóia e incentiva todas as iniciativas que promovem o combate à violência contra a mulher. O Corpo de Bombeiros tem uma preocupação constante com esse tema, promove treinamentos e agora está realizando o curso. É extremamente importante, pois são ações como o essa que capacitam homens e mulheres para que as vítimas recebam o atendimento e acolhimento que precisam e merecem”, destaca Juliana Zafino.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, são realizados treinamentos periódicos em vários municípios de Mato Grosso, desde de 2024. Só em agosto deste ano, foram quase 700 bombeiros capacitados em todas as unidades da corporação. O curso contará com dois dias de capacitação para 85 participantes entre bombeiros e policiais militares.
imgA presidente da Comissão do Agronegócio da OAB-MT, Samantha Gahyva, também participou do evento. Ela foi a autora do primeiro protocolo do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso sobre o atendimento à mulheres vítimas de violência.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT

Leia Também:  OAB-MT lança cartilha para orientar práticas antirracistas na Administração Pública

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA