Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF combate crimes aduaneiros no centro de São Paulo

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (23/9), a Operação Dédalo, para apurar possíveis crimes aduaneiros relacionados ao armazenamento de mercadorias estrangeiras em situação irregular em um endereço na região central da capital paulista.

A investigação teve início após ocorrência atendida pela Polícia Militar, quando foram identificadas, no interior de um imóvel, mercadorias estrangeiras desacompanhadas da documentação fiscal correspondente.

Devido à dimensão do imóvel e ao volume de mercadorias distribuídas, foi estruturada logística específica para a realização dos trabalhos.

Policiais federais cumprem as medidas de polícia judiciária destinadas à apuração de possíveis crimes de contrabando, descaminho e outros ilícitos que venham a ser identificados. As mercadorias serão submetidas aos procedimentos de fiscalização e de análise cabíveis.

A operação conta com o apoio da Receita Federal, por meio da DIREP, responsável pelos procedimentos fiscais e aduaneiros, e da PM/SP, por intermédio do CPA/M-1, responsável pelo policiamento e guarnecimento do edifício durante a ação.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Contato: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal prende motorista com celulares e medicamentos contrabandeados em Foz do Iguaçu/PR

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF, em ação integrada, apreende cerca de 300 garrafas de vinho em Foz do Iguaçu

Publicados

em

Foz do Iguaçu/PR. Uma ação integrada entre equipes da Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Exército Brasileiro (EB) foi realizada, na tarde desta quarta-feira (23/9), para coibir a prática dos crimes transfronteiriços na região próxima a aduana da Ponte Internacional Tancredo Neves.

O trabalho de fiscalização consistia em monitorar e fiscalizar veículos que circulavam na região de fronteira entre Brasil e Argentina, com vistorias veiculares e pessoais.

Em uma das abordagens, foi vistoriado um veículo que utilizava um desvio para fugir da fiscalização das forças de segurança que atuavam na aduana. Após a vistoria veicular, forma localizados cerca de 300 garrafas de vinhos, de origem argentina, sem a devida documentação fiscal.

O veículo, a carga e o condutor foram encaminhados à Receita Federal do Brasil (RFB) para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

[email protected]

@pffoz

Canal para denúncias:

(45) 98821-4326

[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende mulher com 3,2 kg de cocaína no Aeroporto do Galeão/RJ
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA