POLÍCIA FEDERAL
PF e PMPR apreendem veículo transportando pneus de caminhão de origem estrangeira no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná apreenderam um carro com placas paraguaias carregado com sete pneus de caminhão, na madrugada deste sábado (20/06), em Foz do Iguaçu/PR.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento no rio Paraná, quando policiais observaram embarcações provenientes do Paraguai realizando a travessia para a margem brasileira. No local, foi constatado o rápido descarregamento de volumes, que foram recolhidos por pessoas que aguardavam nas proximidades e transportados por uma trilha em meio à mata.
Diante da situação, as equipes deslocaram-se para a região e, ao se aproximarem do acesso à trilha, visualizaram um carro deixando o local.
Durante a abordagem, verificou-se que transportava sete pneus de caminhão de origem estrangeira. O condutor, de nacionalidade brasileira, foi detido e encaminhado, juntamente com o veículo e a carga apreendida, à Receita Federal em Foz do Iguaçu para a adoção das medidas cabíveis.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
(45) 98821-4326
[email protected]
@pffoz
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
Ação integrada apreende material com características de explosivo no Paraná
Foz do Iguaçu/PR. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), o Esquadrão Antibombas do BOPE e o 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM), apreendeu, na noite de sexta-feira (19/6), um material com características de explosivo no interior de um veículo abordado no município de Itaipulândia/PR.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento na faixa de fronteira realizado no contexto de ações de monitoramento relacionadas a possíveis desdobramentos de crimes graves registrados na região. Informações policiais indicavam a possível movimentação de explosivos oriundos do Paraguai nas proximidades de Itaipulândia.
Na ocasião, policiais visualizaram um veículo em atitude suspeita, em área rural próxima à fronteira e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, foi localizada uma bolsa contendo material com características de emulsão explosiva.
Diante do risco potencial, a área foi isolada e o protocolo para ocorrências envolvendo explosivos foi acionado. O Esquadrão Antibombas (EAB) prestou apoio e realizou os procedimentos técnicos necessários no local.
Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências cabíveis. Também foi apreendido um aparelho celular. As investigações prosseguem para apurar a origem, o destino e a possível vinculação do material com organizações criminosas atuantes na região de fronteira.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP-PR), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz
Fonte: Polícia Federal
-
ENTRETENIMENTO3 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásWanessa Camargo se declara para Bruno Bevan e celebra amor após os 43 anos
-
ESPORTES5 dias atrásEspanha decepciona em estreia e para no goleiro de Cabo Verde
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásKlara Castanho celebra 20 anos de carreira com estreia de nova comédia romântica
-
ESPORTES5 dias atrásBélgica e Egito empatam e deixam Grupo G aberto na Copa do Mundo
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrefeitura realiza visita técnica no Assentamento Rio Café para viabilizar obra de aduela
-
CUIABÁ5 dias atrásSecretária de Saúde reúne equipe gestora para alinhar ações e fortalecer os serviços prestados à população
-
CUIABÁ4 dias atrásRegularização dos bairros Silvanópolis e Paraisópolis avança com apoio da Prefeitura de Cuiabá


