POLICIAL
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em investigações da Derf de Confresa
A Polícia Civil incinerou nessa segunda-feira (27.4), drogas apreendidas em diversos procedimentos policiais sob atribuição da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa.
O ato ocorreu mediante autorização judicial e em conformidade com a Lei nº 11.343/2006, que disciplina os procedimentos relacionados à destinação de drogas apreendidas.
Os entorpecentes destruídos são oriundos de apreensões realizadas em procedimentos registrados entre agosto de 2025 e janeiro de 2026, período em que a Derf de Confresa passou a ter atribuição também para atuar em investigações relacionadas ao tráfico de drogas, ampliando sua atuação repressiva no município e na região.
A incineração foi presidida pela delegada de polícia Karen Amaral Makrakis e contou com o acompanhamento de representantes do Ministério Público, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Vigilância Sanitária e de testemunhas, garantindo transparência, controle e regularidade ao procedimento.
Entre os materiais incinerados estavam porções de maconha, cocaína, crack, pasta base, skunk e anfetamina, vinculadas a inquéritos policiais e termos circunstanciados instaurados na unidade.
Segundo a delegada, a incineração representa uma etapa fundamental da persecução penal, pois assegura a destinação legal dos entorpecentes retirados de circulação, após a realização dos exames periciais, preservação das amostras necessárias e autorização do Poder Judiciário.
“As ações de combate ao tráfico de drogas seguem sendo desenvolvidas de forma contínua e integrada, com apoio dos órgãos de perícia, fiscalização e controle, visando à responsabilização dos envolvidos e à redução dos impactos da criminalidade na região”, afirmou a delegada Karen Amaral Makrakis.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Rotam prende suspeitos por roubo e sequestro de idoso em Cuiabá
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, nesta segunda-feira (27.4), dois homens, de 23 e 30 anos, suspeitos de sequestrarem e roubarem um idoso de 76 anos, em Cuiabá. As equipes recuperaram um veículo e outros pertences da vítima e apreenderam 27 porções de entorpecentes, entre maconha e cocaína.
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que dois homens invadiram sua casa, no bairro Jardim Shangri-Lá. Durante a ação criminosa, o idoso foi agredido, ameaçado e rendido em um dos cômodos da casa. Ele teve diversos bens levados, incluindo um carro modelo Gol, joias e aparelhos eletrônicos.
A vítima ressaltou que, em determinado momento, conseguiu fugir dos envolvidos e pedir ajuda. Diante das informações, os militares reforçaram o patrulhamento tático e localizaram o carro abandonado na região, junto a dois celulares.
Com apoio da inteligência, os policiais identificaram um carro modelo HB20 usado no crime. O motorista foi abordado em um trecho da Estrada da Guarita, em Várzea Grande. Com ele, os militares encontraram um par de alianças e brincos da vítima.
O suspeito indicou a participação de um segundo envolvido, que reside no bairro Santa Izabel, e relatou ainda que os demais objetos roubados estariam no local. As equipes foram até o endereço informado e localizaram o comparsa, que tentou fugir, mas acabou detido.
Em buscas na residência, os policiais encontraram mais bens da vítima, como uma televisão, uma impressora, um controle de TV, além de drogas e uma balança de precisão. A dupla foi conduzida à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásExposição no Parlamento dialoga com percepções sobre violência doméstica
-
VÁRZEA GRANDE MT4 dias atrásAjuste técnico
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá oferece 50 vagas para auxiliar de cozinha sem experiência
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásTainá Militão mostra avanço das obras de mansão de luxo no Rio: Um sonho de casa’
-
MATO GROSSO4 dias atrásTurnê “História de Pescador” leva show e oficina gratuitas de Thyago Mourão a Tangará da Serra
-
CUIABÁ6 dias atrásSecretária vistoria UPA Morada do Ouro e inicia planejamento de reforma para ampliar atendimentos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásProjeto de lei quer combater violência digital contra mulheres em Mato Grosso
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásWanessa Camargo e Bruno Bevan assumem romance e trocam declarações na web

