Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA MT

Procuradoria Especial da Mulher da ALMT leva campanha digital sobre Setembro Amarelo para municípios do estado

Publicados

em

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom), realiza uma campanha digital de conscientização sobre o Setembro Amarelo, com foco na valorização da vida e na saúde mental das mulheres. Os materiais digitais produzidos estão sendo compartilhados com as Procuradorias da Mulher dos municípios, ampliando o alcance da iniciativa em diferentes regiões do estado.

Com o tema “Mulher, você cuida de tanta gente. Quem cuida de você?”, a campanha busca estimular o autocuidado, o autoconhecimento e o reconhecimento dos próprios limites. A proposta chama atenção para uma realidade em que muitas mulheres, envolvidas com os cuidados dos filhos, da família, do trabalho e de outras pessoas, acabam deixando a própria saúde em segundo plano.

“A proposta é estimular essa mulher a olhar para dentro de si: ‘Como eu estou? Como está minha mente? Estou respeitando meus limites? Estou me tratando com o mesmo carinho com que trato as pessoas que amo?’”, afirmou a consultora da Procuradoria Especial da Mulher, Quezia Limoeiro.

Leia Também:  Programa Por Dentro do Parlamento aproxima população da ALMT e fortalece formação cidadã

Os conteúdos digitais abordam sinais como medo constante, perda da autoestima, tristeza, ansiedade e isolamento, especialmente em contextos de violência. A campanha reforça ainda que não é necessário esperar o agravamento de uma situação para buscar acolhimento.

Atuação em rede – Mato Grosso já conta com mais de 50 Procuradorias da Mulher implantadas em municípios de diferentes regiões. Todo o conteúdo da campanha é compartilhado com procuradores e procuradoras municipais e podem ser adaptados com a identidade de cada Câmara e conforme a realidade local.

“É um trabalho de formiguinha, feito em rede. E talvez o mais bonito seja perceber o Legislativo de Mato Grosso falando a mesma língua, ou seja, uma mensagem que nasce na Assembleia consegue chegar, com uma linguagem simples, educativa e acolhedora, até a mulher que está lá na ponta”, destacou Quezia.

Segundo a consultora, a iniciativa também demonstra que a defesa e o cuidado com as mulheres devem envolver todo o legislativo. Há municípios em que não existem vereadoras, mas as Câmaras, formadas exclusivamente por homens, aderiram à Procuradoria da Mulher.

Leia Também:  Caso Curioso envolvendo Denúncia

A Procuradoria Especial da Mulher mantém o WhatsApp “Zap Delas”, pelo número (65) 98134-1655, o telefone (65) 3313-6802 e o e-mail [email protected]. A sala da PEM, instalada na sede da ALMT, também realizada atendimentos de maneira presencial. A estrutura voltada à saúde mental conta com psicóloga, assistente social e profissional especializada em comportamento humano e psicanálise.

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Mauro Mendes enaltece trabalho de Buzetti e pede 2º voto

Publicados

em

Ex-governador destacou mudanças na legislação promovidas durante a passagem da parlamentar pelo Senado e declarou apoio à candidata
Ex-governador destacou mudanças na legislação promovidas durante a passagem da parlamentar pelo Senado e declarou apoio à candidata

O ex-governador de Mato Grosso Mauro Mendes declarou apoio à candidatura de Margareth Buzetti ao Senado e pediu o segundo voto para a parlamentar. Ao falar sobre a atuação de Buzetti em Brasília, Mendes destacou especialmente as mudanças promovidas na legislação penal durante sua passagem pelo Congresso Nacional.

“O Código Penal Brasileiro é de 1940. Quanto o mundo mudou, o Brasil mudou e as pessoas mudaram? Essa modificação que a Margareth fez é extremamente importante para a segurança do nosso país”, afirmou Mauro.

Entre as iniciativas de autoria de Buzetti está o projeto que deu origem à Lei 14.994/2024, que tornou o feminicídio crime autônomo e aumentou a punição para esse tipo de crime, além de promover outras alterações na legislação de proteção às mulheres.

Durante a declaração de apoio, Mauro também afirmou que o trabalho realizado pela parlamentar ganha reconhecimento à medida em que a mudança chega, na prática, na vida da população.

“À medida que as pessoas conhecem as suas propostas, o resultado do seu trabalho, eu tenho certeza que você também será muito bem votada e trabalhemos juntos no Senado”, declarou.

Leia Também:  Após articulação de Max Russi, Estado e Prefeitura avançam em acordo para regularizar área ocupada por 1,8 mil famílias

Mauro encerrou sua manifestação fazendo uma avaliação pessoal sobre a atuação de Buzetti no Senado.

“Sabe quem foi o melhor senador de Mato Grosso dos últimos 30 anos? Foi uma mulher, foi uma senadora: Margareth Buzetti”, afirmou.

Ao pedir o segundo voto para Buzetti, Mauro reforçou publicamente seu apoio à candidatura da parlamentar ao Senado e a contribuição que ambos darão para Mato Grosso no Congresso Nacional.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA