POLÍCIA FEDERAL
PF, em ação integrada, apreende 500 kg de cocaína
Cuiabá/MT. A Polícia Federal, em ação integrada com o Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) e o 8º Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso, apreendeu aproximadamente 500 quilos de cocaína na região do Distrito de Guariba, município de Colniza/MT.
A operação foi desencadeada a partir do compartilhamento de informações de inteligência produzidas pelos órgãos envolvidos, que indicavam a utilização de uma pista de pouso clandestina para o recebimento de aeronaves provenientes da Bolívia, supostamente empregadas no transporte de entorpecentes.
Durante o monitoramento da área, as equipes identificaram a presença de três indivíduos e duas caminhonetes estacionadas em uma das extremidades da pista, além de diversos galões de combustível acondicionados nos veículos.
Posteriormente, uma aeronave realizou pouso no local e se deslocou em direção às caminhonetes. No momento em que os indivíduos efetuavam o transbordo da carga para os veículos, as equipes policiais iniciaram a abordagem. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos incendiaram a aeronave e fugiram em direção a uma área de mata.
Após a adoção das medidas de segurança e realização das diligências no local, foram apreendidas duas caminhonetes e 12 fardos contendo substância com características compatíveis com cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 500 quilos do entorpecente.
A droga e os veículos apreendidos foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária.
Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
(65) 99218-6164
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF prende cinco pessoas em flagrante e apreende mais de 190 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos realizou, entre os dias 18 e 22 de setembro, ações que resultaram na prisão em flagrante de cinco pessoas e na apreensão de mais de 190 kg de drogas.
Quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico internacional de drogas. Um brasileiro foi preso pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, durante abordagem nas imediações do aeroporto, quando se dirigia para embarcar para a Etiópia transportando 40 kg de cocaína ocultos na bagagem. Segundo o preso, ele receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga.
Uma cidadã austríaca, de 74 anos, foi presa ao tentar embarcar para Hangzhou, na China, via Doha, no Catar, transportando 4,5 kg de cocaína ocultos na bagagem.
Uma cidadã francesa foi presa ao tentar embarcar para Paris, na França, com 2,5 kg de cocaína. Já um cidadão nigeriano foi preso ao tentar embarcar para Lagos, na Nigéria, via Doha, transportando 3 kg de cocaína ocultos na bagagem.
Também foram apreendidos, sem autoria identificada até o momento, 45 kg de cocaína em uma mala detectada durante fiscalização prévia ao carregamento de aeronave com destino a Frankfurt, na Alemanha; 60 kg de haxixe em uma carga de xarope de bordo (maple syrup) proveniente de Miami, nos Estados Unidos; e 37 kg de haxixe em uma mala abandonada, localizada durante fiscalização aduaneira de rotina.
Em outra ocorrência, um brasileiro foi preso em flagrante após causar tumulto em voo proveniente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Segundo testemunhas, após ter um pedido de upgrade negado por impossibilidade operacional, o homem passou a ofender e ameaçar integrantes da tripulação, inclusive utilizando uma faca de mesa. Preso em flagrante, ele optou por permanecer em silêncio. As ocorrências seguem sob investigação da Polícia Federal.
Delegacia da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – DPF/GRU/SP
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásSancionada lei de incentivo para a instalação de data centers
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásLei proíbe prisão de candidatos e eleitores durante período de votação
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós atuação da ALMT, STF reconhece cumprimento por MT à apresentação de propostas sobre divisa entre Mato Grosso e Pará
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásSenado leva ao ComPública debate sobre combate à desinformação
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste anuncia reajuste para cuidadores e investe R$ 3,7 milhões em sede própria para o Lar dos Idosos
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProjeto premiado da ALMT é apresentado no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública
