VÁRZEA GRANDE MT
Prefeitura executa obras de drenagem em três regiões de Várzea Grande para prevenir alagamentos
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação e Obras, realiza nesta terça-feira (22) serviços de drenagem em diferentes regiões do município, com o objetivo de melhorar o escoamento das águas e contribuir para a infraestrutura viária.
As equipes atuam na região do Joaquim Curvo, onde é executada a drenagem de uma rede de 100 centímetros de diâmetro. Os trabalhos estão atualmente na etapa de abertura de vala e assentamento de manilhas.
No bairro, o município está investindo R$ 1.597.357,04 em recursos próprios. A obra é executada por uma empresa da construção civil contratada por meio de licitação pública. A intervenção prevê a implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em pelo menos cinco ruas da região, com previsão de conclusão em até 180 dias.
Na Alameda, os serviços também são de drenagem, com a implantação de uma rede de 60 centímetros de diâmetro. A execução está na etapa de abertura de vala e assentamento das manilhas.
Já no bairro Eldorado, a equipe trabalha na implantação de uma rede de drenagem de 100 centímetros de diâmetro. Os serviços estão concentrados na construção de uma caixa de passagem.
Galeria de Fotos (6 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
CMEI Professora Dalva Galdina promove formação sobre desenvolvimento humano, infância e educação especial
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Dalva Galdina de Barros Lopes realizou, na noite desta segunda-feira (21), o 3º Encontro do Espaço de Saberes, reunindo a equipe escolar para um momento de formação, reflexão e troca de conhecimentos. A atividade contou com a participação da diretora Valdenice Lopes da Silva Araújo, da coordenadora pedagógica Juliana de Almeida Santos Silva e de profissionais de todos os segmentos da unidade.
Com o tema “Desenvolvimento Humano, Infância e Educação Especial”, o encontro abordou aspectos relacionados às diferentes fases do desenvolvimento infantil, às especificidades da infância e à importância de práticas pedagógicas que promovam acolhimento, respeito às diferenças e inclusão.
A formação foi conduzida pela professora Dra. Glaucia Eunice Gonçalves da Silva, que contribuiu para ampliar a compreensão dos profissionais sobre o papel de cada integrante da equipe no processo de desenvolvimento das crianças.
Durante o encontro, foram discutidas questões relacionadas ao cuidado, à interação, à aprendizagem e ao desenvolvimento educacional, considerando as necessidades e características próprias de cada faixa etária. A proposta também reforçou a importância de um olhar atento e humanizado para as crianças, especialmente no contexto da educação especial.
A diretora da unidade, Valdenice Lopes da Silva Araújo, ressaltou a importância da formação continuada e destacou que a iniciativa é fundamental para fortalecer o trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais da unidade escolar.
“Esse encontro representa um momento muito importante para todos nós, porque nos permite refletir sobre nossas práticas e compreender ainda mais o papel de cada profissional no desenvolvimento das crianças. Quando a equipe está preparada e trabalha de forma coletiva, conseguimos oferecer um atendimento mais acolhedor e atento às necessidades de cada criança”, destacou.
A diretora ressaltou ainda que o Espaço de Saberes integra as ações de formação continuada da unidade e busca fortalecer o trabalho coletivo, contribuindo para o aprimoramento das práticas pedagógicas e para a oferta de uma educação cada vez mais inclusiva e humanizada.
Galeria de Fotos (6 fotos)
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásSancionada lei de incentivo para a instalação de data centers
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrásLei proíbe prisão de candidatos e eleitores durante período de votação
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásImportância do direito tributário é destacada em sessão especial
-
POLÍTICA MT6 dias atrásApós atuação da ALMT, STF reconhece cumprimento por MT à apresentação de propostas sobre divisa entre Mato Grosso e Pará
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásSenado leva ao ComPública debate sobre combate à desinformação
-
Primavera do Leste6 dias atrásPrimavera do Leste anuncia reajuste para cuidadores e investe R$ 3,7 milhões em sede própria para o Lar dos Idosos
-
Primavera do Leste4 dias atrásAmbulatório de Feridas de Primavera do Leste registra 21 atendimentos e cinco altas por cicatrização completa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásProjeto premiado da ALMT é apresentado no 4º Congresso Brasileiro de Comunicação Pública
